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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSilva, Carlos Augusto Viana da-
dc.contributor.authorLima, Antonio Jonathan de-
dc.date.accessioned2018-08-27T10:40:44Z-
dc.date.available2018-08-27T10:40:44Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.citationLIMA, Antonio Jonathan de. Warcraft’s Arthas Menethil: a shakespearean tragic hero?. 2018. 28f. –TCC (Artigo)- Universidade Federal do Ceará, Curso de Letras, Língua Inglesa e suas Literaturas. Curso de Graduação em Letras Inglês, Fortaleza(CE), 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/35104-
dc.description.abstractNowadays, several fields of knowledge such as teaching and learning (SADLER, 2017), genre theory (RACZOWSKI, 2012), narrative (KRZYWINSKA, 2008), among others, study computer games and their players. The object of this study is the character Arthas Menethil, from World of Warcraft, an online computer game from the successful game franchise Warcraft, created by Blizzard Entertainment. Inside the game, players create their own characters and can join adventures, challenging missions, explore new worlds and meet thousands of other players (KNAAK, 2014). The purpose of this paper is to discuss how certain elements of the Western literary tradition are brought to online games by describing and analyzing the construction of Arthas Menethil in comparison with the characteristics of the Shakespearean tragic hero (BRADLEY, 1992), seeking to investigate how this archetype is constructed in the computer game media. In order to do that, the character Macbeth was used as an example of the Shakespearean tragic hero. We concluded that Arthas Menethil shares many similarities with a typical Shakespearean tragic hero, however, the story of Arthas lacks the cathartic element from the theatrical plays. Keywords:pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectWarcraftpt_BR
dc.subjectShakespearept_BR
dc.subjectArthas Menethilpt_BR
dc.subjectTragic Hero.pt_BR
dc.subjectGame Studiespt_BR
dc.titleWarcraft’s Arthas Menethil: a shakespearean tragic hero?pt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrAtualmente, diversos campos do conhecimento estudam jogos de computador e seus jogadores, como ensino e aprendizagem (SADLER, 2017), teoria de gênero (RACZOWSKI, 2012), narrativa (KRZYWINSKA, 2008), entre outros. O objeto deste estudo é o personagem Arthas Menethil, de World of Warcraft, um jogo de computador online da próspera franquia de jogos Warcraft, criada pelo estúdio Blizzard Entertainment. Dentro do jogo, os jogadores criam seus próprios personagens e podem participar de aventuras, missões desafiadoras, explorar novos mundos e conhecer milhares de outros jogadores (KNAAK, 2014). O objetivo deste trabalho é discutir como certos elementos da tradição literária ocidental?? (ver abstract) são trazidos para os jogos online, descrevendo e analisando a construção de Arthas Menethil em comparação com as características do herói trágico shakespeariano (BRADLEY, 1992), procurando investigar como esse arquétipo é construído na mídia de jogos de computador. Para fazer isso, o personagem Macbeth foi usado como exemplo do herói trágico shakespeariano. Concluímos que Arthas Menethil compartilha muitas semelhanças com um típico herói trágico de shakespeariano, no entanto, a história de Arthas carece do elemento catártico das peças teatraispt_BR
dc.title.enWarcraft’s Arthas Menethil: a shakespearean tragic hero?pt_BR
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