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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorGondim Neto, Leopoldo-
dc.contributor.authorGomes, Elainy Cristina de Sousa-
dc.date.accessioned2018-08-08T16:50:51Z-
dc.date.available2018-08-08T16:50:51Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.citationGOMES, E. C. S. (2018)pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/34629-
dc.descriptionGOMES, Elainy Christina de Sousa. Comida de rua: expressão cultural, circulação de riqueza e modismo. 2018. 31 f. Monografia (Graduação em Gastronomia)- Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2018.pt_BR
dc.description.abstractThe present work intends to make a bibliographical review on trade of foodstuffs in public roads, addressing the birth of this tradition and its way of expression in different regions of Brazil. The Crisis of 2008served as an inflection point for this market wich has professionalized and expanded around the world. We will address the psychological concept of street food and home food and what differentiates it from homemade food and the diferences of it comes with this division. The current health regulations of the segment and the need for specific regulation directed to the activity of food trucks. The current market exploration point, with professionalization of the sector, segmentation of the market and market exit of pioneers on the segmentpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectComida de ruapt_BR
dc.subjectAlimentação em vias públicaspt_BR
dc.subjectComida da cidadept_BR
dc.titleComida de rua: expressão cultural, circulação de riqueza e modismopt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrO presente trabalho pretende fazer uma revisão bibliográfica sobre comércio de gêneros alimentícios em vias públicas, abordando o nascimento desta tradição e sua maneira de expressão em diferentes regiões do Brasil. A Crise de 2008 serviu como ponto de inflexão para este mercado que se profissionalizou e expandiu em todo o mundo. Abordaremos o conceito psicológico de comida de rua e o que a diferencia de comida caseira e os preconceitos que advém com esta divisão. A regulamentação sanitária atual do segmento e a necessidade de regulamentação especifica e direcionada para a realizada de preparação de alimentos em veículos. O atual ponto de exploração do mercado, com profissionalização do setor, segmentação do mercado e saída do mercado pioneiros do segmento.pt_BR
Aparece nas coleções:GASTRONOMIA - Monografias

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