Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/34093
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSilva, Joelma Soares da-
dc.contributor.authorVasconcelos, Marina de Castro-
dc.date.accessioned2018-07-18T13:15:25Z-
dc.date.available2018-07-18T13:15:25Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.citationVASCONCELOS, Marina de Castro. O ensino de Administração em Cursos de Secretariado Executivo no Brasil. 2013. 70 f. TCC (graduação em Secretariado Executivo) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, Fortaleza-CE, 2013.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/34093-
dc.description.abstractGiven the difficulties faced by the Course Executive Secretariat in seeking to build its own identity, it is believed that one of the main causes is the diversity that exists in the payment of curricula of the Executive Secretariat. Thus, such research aimed at analyzing the scenario of management education in a sample of courses Executive Secretariat in Brazil. This - is a qualitative study and descriptive. Used - as a research strategy for the observational study and treatment of data content analysis. The data that supported the study were collected in the payment curricular eight Brazilian universities using - the following criteria: Executive Secretariat Classroom courses, Bachelor of Federal and State Universities, other than the Northeast and having the concept in the National Performance Students from grade three. Thus, by analyzing the scenario of management education in a sample of courses Executive Secretariat, it was revealed that both have a well diversified curriculum payment, but the profession each course has its specific activitiespt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectSecretariadopt_BR
dc.subjectAdministração - Estudo e ensino (Superior) - Brasilpt_BR
dc.titleO ensino de Administração em Cursos de Secretariado Executivo no Brasilpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrDiante das dificuldades enfrentadas pelo Curso de Secretariado Executivo na busca de construir uma identidade própria, acredita-se que uma das principais causas é a diversidade que existe na integralização curricular dos cursos de Secretariado Executivo. Desta forma, a referida pesquisa teve como objetivo geral analisar o cenário do ensino de Administração em uma amostra de cursos de Secretariado Executivo no Brasil. Trata - se de um estudo de natureza qualitativa e caráter descritivo. Utilizou – se como estratégia de pesquisa o estudo observacional e para o tratamento dos dados a análise de conteúdo. Os dados que subsidiaram a pesquisa foram coletados na integralização curricular de oito Universidades brasileiras utilizando - se os seguintes critérios: cursos de Secretariado Executivo Presencial, Bacharelados de Universidades Federais e Estaduais, que não sejam do Nordeste e que possuam o conceito no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes a partir da nota três. Deste modo, ao analisar o cenário do ensino de Administração em uma amostra de cursos de Secretariado Executivo, foi possível perceber que ambos possuem uma integralização curricular bem diversificado, mas no exercício da profissão cada curso possui as suas atividades específicas.pt_BR
Aparece nas coleções:SECRETARIADO EXECUTIVO - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_tcc_mcvasconcelos.pdf3,78 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.