Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/33448
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorCallado, Marcelo de Castro-
dc.contributor.authorSilva, Icaro Gustavo Santo da-
dc.date.accessioned2018-07-05T18:54:29Z-
dc.date.available2018-07-05T18:54:29Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.citationSILVA, Icaro Gustavo Santo da. Análise econômica sobre o perfil do microempreendedor individual no período de 2011 a 2013. 2014. 49 f. TCC (graduação em Ciências Econômicas) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, Fortaleza/CE, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/33448-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEmpreendedorismopt_BR
dc.subjectMicroempreendedorpt_BR
dc.subjectSetor informal (Economia)pt_BR
dc.titleAnálise econômica sobre o perfil do microempreendedor individual no período de 2011 a 2013pt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrO presente trabalho vem oferecer subsídios para entender quem é o empreendedor individual, por que ele se formalizou, quais os seus obstáculos, analisar os efeitos do perfil do microempreendedor individual no período de 2011 a 2013.O Microempreendedor individual (MEI) vem se destacando como o principal caminho para aquelas pessoas que estão de olho nas oportunidades que o mercado oferece às empresas legalizadas. Em todo o país, é intenso o atendimento para os microempreendedores individuais. Há uma tendência crescente para serviços de orientação, consultorias, cursos de gestão, finanças, compras, vendas, e outros direcionados para o acesso ao mercado e acesso ao crédito. O registro como empreendedor individual impactou positivamente os negócios em 2013. Diante da formalização houve mudanças em quatro aspectos importantes ligados ao negócio, como o aumento do faturamento, melhores condições de compra, ampliação e possibilidade de venda para o governo, elevação da frequência de vendas para outras empresas. O aumento das vendas, foi significativo para a maioria dos microempreendedores, após a formalização.pt_BR
Aparece nas coleções:CIÊNCIAS ECONÔMICAS - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_tcc_igssilva.pdf1,66 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.