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dc.contributor.authorAmaral, Lilian-
dc.date.accessioned2018-06-28T19:39:51Z-
dc.date.available2018-06-28T19:39:51Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.citationAMARAL, Lilian. Futuros possíveis: arte pública, experiência e territórios em processo. Vazantes – Revista do Programa de Pós-graduação em Artes, Fortaleza, v. 1, n. 2, p. 84-94, 2017.pt_BR
dc.identifier.issn2594-5491-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/33302-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherVazantes – Revista do Programa de Pós-graduação em Artespt_BR
dc.subjectArte públicapt_BR
dc.subjectExperiênciapt_BR
dc.subjectTerritórios em processospt_BR
dc.titleFuturos possíveis: arte pública, experiência e territórios em processopt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrA presente discussão propõe analisar o lugar da arte no âmbito da esfera pública contemporânea a partir da diluição e do deslocamento do objeto para o campo da experiência estética, tendo o tempo se convertido em matéria artística. Transitar entre a autonomia e a instrumentalização parece ser um dos dilemas enfrentados pela arte que incide em dinâmicas sociais, prática contemporânea derivada da arte pública e suas recentes hibridizações, como “novo gênero de arte pública”, “arte contextual”, “estética relacional”, entre outras reconfigurações. Tais questões podem iluminar um debate sobre as práticas críticas como campos de ação processuais e colaborativos, apontando para renovadas formas de comunicação, apropriação e pertencimento. Objetiva-se investigar os modos de fazer artísticos compartilhados em rede, os processos de transformação no território deles decorrentes e implicações políticas no tecido social.pt_BR
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