Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/33198
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Nobre, Eloneid Felipe | - |
dc.contributor.author | Santiago, Silvany Bastos | - |
dc.contributor.author | Sarmento, José Souto | - |
dc.date.accessioned | 2018-06-26T17:02:58Z | - |
dc.date.available | 2018-06-26T17:02:58Z | - |
dc.date.issued | 2014 | - |
dc.identifier.citation | Nobre, E. F.; Santiago, S. B.; Sarmento, J. S. (2014) | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 978-85-7485-187-7 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/33198 | - |
dc.description | NOBRE, Eloneid Felipe; SANTIAGO, Silvany Bastos; SARMENTO, José Souto. Construção e análise de um forno solar como atividade prática no ensino de física em Quixeramobim.In: SILVA, Maria Goretti de Vasconcelos; ALMEIDA, Carlos Alberto Santos de (orgs). Educação cientifica e experimentação no ensino das ciências. Fortaleza: EUFC, 2014. p.187-221. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Ensino | pt_BR |
dc.subject | Teoria e abstração | pt_BR |
dc.subject | Aprendizado | pt_BR |
dc.title | Construção e análise de um forno solar como atividade prática no ensino de física em Quixeramobim | pt_BR |
dc.type | Capítulo de Livro | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | O ensino de Física ainda vem sendo aplicado mediante a apresentação desarticulada de conceitos distanciados, muitas vezes, da realidade do aluno. Essa forma de ensino prioriza a teoria e a abstração e insiste na resolução de exercícios repetitivos, pretendendo assim que o aprendizado aconteça pela automatização ou memorização, e não pela construção do conhecimento. Um dos grandes problemas no ensino de Física é a falta de interesse dos alunos. Podem-se atribuir várias causas a esse desinteresse percebido por todo profissional da área. Dentre elas, pode- -se citar a forma como essa disciplina, geralmente, é transmitida, não apresentando nenhuma motivação para estudá-la. Em alguns casos, as aulas de Física limitam-se a apresentar equações, e a resolução de exercícios limita-se à mera aplicação de fórmulas matemáticas, criando nos alunos a recorrente e errônea associação da Física com a Matemática, não os levando a perceber aquela como uma ciência primordialmente ligada à natureza e à vida cotidiana.[...] | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Capítulos de livro |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2014_capliv_efnsnobresbsantiagojsarmento.pdf | 965,32 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.