Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/33198
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorNobre, Eloneid Felipe-
dc.contributor.authorSantiago, Silvany Bastos-
dc.contributor.authorSarmento, José Souto-
dc.date.accessioned2018-06-26T17:02:58Z-
dc.date.available2018-06-26T17:02:58Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.citationNobre, E. F.; Santiago, S. B.; Sarmento, J. S. (2014)pt_BR
dc.identifier.isbn978-85-7485-187-7-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/33198-
dc.descriptionNOBRE, Eloneid Felipe; SANTIAGO, Silvany Bastos; SARMENTO, José Souto. Construção e análise de um forno solar como atividade prática no ensino de física em Quixeramobim.In: SILVA, Maria Goretti de Vasconcelos; ALMEIDA, Carlos Alberto Santos de (orgs). Educação cientifica e experimentação no ensino das ciências. Fortaleza: EUFC, 2014. p.187-221.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectTeoria e abstraçãopt_BR
dc.subjectAprendizadopt_BR
dc.titleConstrução e análise de um forno solar como atividade prática no ensino de física em Quixeramobimpt_BR
dc.typeCapítulo de Livropt_BR
dc.description.abstract-ptbrO ensino de Física ainda vem sendo aplicado mediante a apresentação desarticulada de conceitos distanciados, muitas vezes, da realidade do aluno. Essa forma de ensino prioriza a teoria e a abstração e insiste na resolução de exercícios repetitivos, pretendendo assim que o aprendizado aconteça pela automatização ou memorização, e não pela construção do conhecimento. Um dos grandes problemas no ensino de Física é a falta de interesse dos alunos. Podem-se atribuir várias causas a esse desinteresse percebido por todo profissional da área. Dentre elas, pode- -se citar a forma como essa disciplina, geralmente, é transmitida, não apresentando nenhuma motivação para estudá-la. Em alguns casos, as aulas de Física limitam-se a apresentar equações, e a resolução de exercícios limita-se à mera aplicação de fórmulas matemáticas, criando nos alunos a recorrente e errônea associação da Física com a Matemática, não os levando a perceber aquela como uma ciência primordialmente ligada à natureza e à vida cotidiana.[...]pt_BR
Aparece nas coleções:PPGEB - Capítulos de livro

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_capliv_efnsnobresbsantiagojsarmento.pdf965,32 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.