Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/32948
Type: | TCC |
Title: | Análise da política monetária no Brasil durante o período 2003-2012 |
Authors: | Almeida, Lidyane Macieira de |
Advisor: | Sobral, Fabio Maia |
Keywords: | Política monetária - Brasil;Taxas de juros;Bancos centrais |
Issue Date: | 2013 |
Citation: | ALMEIDA, Lidyane Macieira de. Análise da política monetária no Brasil durante o período 2003-2012. 2013. 49 f. TCC (graduação em Ciências Econômicas) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, Fortaleza/CE, 2013. |
Abstract in Brazilian Portuguese: | O presente trabalho analisa a política monetária adotada pelos respectivos presidentes do Banco Central do Brasil, Henrique de Campos Meirelles e Alexandre Antonio Tombini, no período que compreende 2003-2012. Analisa também quais os instrumentos adotados pelo BACEN para condução da política monetária no país as consequências dessas políticas para a economia brasileira. Além disso, verifica-se as oscilações da taxa de juros, taxa de câmbio, inflação e quais os impactos na economia brasileira. |
Abstract: | This paper analyzes the monetary policy adopted by the respective presidents of the Central Bank of Brazil, Henrique de Campos Meirelles and Alexandre Antonio Tombini, comprising the period from 2003 to 2012. Which also examines the instruments adopted by the Central Bank to conduct monetary policy in the country the consequences of these policies for the Brazilian economy. Moreover, it turns out fluctuations in interest rates, exchange rates, inflation and the impacts on the Brazilian economy. |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/32948 |
Appears in Collections: | CIÊNCIAS ECONÔMICAS - Monografias |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
2013_tcc_lmalmeida.pdf | 493,27 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.