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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSouza, Sérgio Aquino de-
dc.contributor.authorAlves, Phábia Valeska Vale-
dc.date.accessioned2018-06-08T18:18:03Z-
dc.date.available2018-06-08T18:18:03Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.citationALVES, Phábia Valeska Vale. Análise dos efeitos econômicos da fusão Azul-Trip no setor aéreo brasileiro. 2013. 38 f. TCC (graduação em Ciência Econômicas) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, Fortaleza-CE, 2013.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/32762-
dc.description.abstractThis monograph presents a simulation analysis of merger on the Brazilian airline industry. The objective of this analysis is to compute the effects of the merger between AZUL and TRIP, after the announcement of the creation of the new company in May 2012. The results of the postmerger equilibrium are simulated by the model PCAIDS (Proportionality-Calibrated Almost Ideal Demand System), proposed by Epstein and Rubinfeld (2002), which simulates the merger of two companies in an oligopolistic market. The results of the simulation exercise confirmed the expected increases in product prices. The results were consistent with what was expected, in other words, mergers involve price increases in the market, and if they are not accompanied by gains in economic efficiency, may incur loss of consumer welfarept_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectAeronáutica comercialpt_BR
dc.subjectEmpresas - Fusão e incorporaçãopt_BR
dc.subjectDireito antitrustept_BR
dc.titleAnálise dos efeitos econômicos da fusão Azul-Trip no setor aéreo brasileiropt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrEsta monografia apresenta uma análise de simulação de fusão no setor aéreo brasileiro. O objetivo desta análise é computar os efeitos da fusão entre as empresas AZUL e TRIP, após o anúncio da criação da nova empresa em maio de 2012. Os resultados do equilíbrio pós-fusão são simulados pelo modelo PCAIDS (Proportionality –Calibrated Almost Ideal Demand System), proposto por Epstein e Rubinfeld (2002), que simula a fusão de duas empresas em um mercado oligopolizado, tais resultados confirmaram os aumentos esperados nos preços dos produtos e foram condizentes com o que se esperava, ou seja, fusões implicam em aumentos de preços no mercado, e que se não forem acompanhados por ganhos de eficiência econômica, podem incorrer em perda de bem-estar do consumidor.pt_BR
Aparece nas coleções:CIÊNCIAS ECONÔMICAS - Monografias

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