Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/32695
Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.authorBarros, Marcilene Gaspar-
dc.contributor.authorSoares, Maria Elias-
dc.date.accessioned2018-06-07T18:59:26Z-
dc.date.available2018-06-07T18:59:26Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.citationBarros, M. G.; Soares, M. E. (2013)pt_BR
dc.identifier.issn0104-1886-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/32695-
dc.descriptionBARROS, Marcilene Gaspar; SOARES, Maria Elias. (Re) Escrita da seção justificativa do projeto de pesquisa por escritores iniciantes. Cadernos do IL, Porto Alegre, n. 46, p. 107-128, jun. 2013.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherCadernos do ILpt_BR
dc.subjectReescritapt_BR
dc.subjectJustificativapt_BR
dc.subjectModelo CARSpt_BR
dc.subjectProjeto de pesquisapt_BR
dc.title(Re) Escrita da seção justificativa do projeto de pesquisa por escritores iniciantespt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrEste trabalho tem como objetivo analisar as mudanças operacionalizadas pelos sujeitos na revisão/reescrita da seção justificativa do projeto de pesquisa, verificando se tais mudanças se relacionam com os movimentos retóricos característicos desse texto. Partimos do pressuposto de que, embora sejam escritores iniciantes, os sujeitos podem deter-se também em aspectos retóricos e não apenas em aspectos locais, uma vez que o ensino se dá com base no modelo CARS, de Swales (1990), na perspectiva da escrita como processo, com propósito e audiência definidos. Para a análise das mudanças, utilizamos a tipologia de Fabre-Cols(2002). Os resultados apontam para o uso da adição como estratégia utilizada pelos sujeitos com o objetivo de suprir lacunas e de satisfazer exigências de um modelo relativamente estável.pt_BR
Aparece en las colecciones: PPGS - Artigos publicados em revistas científicas

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2013_art_mgbarrosmesoares2.pdf434,46 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.