Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/32679
Tipo: Capítulo de Livro
Título: Arte e política: a partilha do sensível em CicloCor – Acidum
Autor(es): Galvão, Carla
Palavras-chave: Coletivo Acidum;Artistas de Fortaleza;Intervenções artisticas
Data do documento: 2015
Citação: Galvão, C. (2015)
Resumo: A intervenção CicloCor foi realizada pelo coletivo Acidum, de Fortaleza, como parte do 62º. Salão de Abril que homenageava os artistas Nilo de Brito Firmeza, mais conhecido por Estrigas, e José Tarcísio. A proposta desse Salão, que aconteceu durante a gestão da prefeita Luizianne Lins, era democratizar o espaço público através das artes visuais, provocando e estimulando discussões sobre o espaço urbano e a arte. Nesse intuito, ocorreram intervenções como a ocupação do espaço do IPPOO II – Instituto Presídio Professor Olavo Oliveira, localizado em Itaitinga, com obras e ações de arte, a performance de Ana Tomimori no tradicional boteco do Centro, o “Raimundo dos Queijos”, a performance CicloCor do Acidum, tema deste estudo, entre outras. O Acidum surgiu em 2007 e desde então vem realizando intervenções de arte tanto em espaços públicos como em museus, galerias de arte e em interiores de casas. Esse coletivo é formado atualmente pelo casal Robézio Marqs e Tereza de quinta.[...]
Descrição: GALVÃO, Carla. Arte e política: a partilha do sensível em CicloCor – Acidum. In: GORCZEVSKI, Deisimer (org.). Arte que inventa afetos. Fortaleza: Imprensa Universitária, 2015. p.321-331.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/32679
ISBN: 978-85-7485-231-7
Aparece nas coleções:PPGARTES - Capítulos de livro

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_capliv_cgalvao.pdf947,44 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.