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Tipo: TCC
Título: A sustentabilidade como um estilo de vida – através dos movimentos Fashion Revolution e a marca AHLMA
Título em inglês: Sustainability as a way of life - through the Fashion Revolution movements and the AHLMA brand
Autor(es): Vasconcelos, Monique Elen Parente de
Orientador: Souza, Walkíria Guedes de
Data do documento: 2017
Citação: VASCONCELOS, Monique Elen Parente de. A sustentabilidade como um estilo de vida – através dos movimentos Fashion Revolution e a marca AHLMA. 2017. 21 f. Artigo (Graduação em Design-Moda) - Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2017.
Resumo: Esse trabalho aborda o conceito de sustentabilidade no atual cenário de moda, não só como uma tendência, mas um estilo de vida. Analisa as relações da moda com sustentabilidade e os movimentos que levantam essa bandeira no processo de produção e consumo no cenário contemporâneo Essa pesquisa parte do estudo do movimento Fashion Revolution e a a marca Ahlma que foi criado com o objetivo de aumentar a conscientização sobre o verdadeiro custo da moda e seu impacto em todas as fases do processo de produção e consumo. O problema do curto ciclo de vida das roupas está cada vez mais perceptível e alternativas para reduzir o impacto que o pós consumo de uma roupa trará ao meio ambiente se faz necessário, pois atualmente toneladas roupas e restos de tecidos são jogados fora. Pode-se considerar que a marca e o movimento estão contribuindo e trabalhando para a conscientização de uma moda mais sustentável e consciente.
Abstract: This paper addresses the concept of sustainability in today's fashion scene, not just as a trend, but as a way of life. It analyzes the relations of fashion with sustainability and the movements that raise this flag in the process of production and consumption in the contemporary scenario. Part of the following questions. This research is based on the study of current movements, fashion Revolutios and Ahlma.cc, which was created with the objective of raising awareness about the true cost of fashion and its impact on all phases of the production and consumption process. The problem of the short life cycle of clothes is increasingly noticeable and alternatives to reduce the impact that the post consumer consumption of a clothing will bring to the environment becomes necessary, as currently tons of clothing and scraps of fabric are thrown away. It can be considered that brand and movement are contributing and working towards the awareness of a more sustainable and conscious fashion
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/32636
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