Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/32515
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorGussi, Alcides Fernando-
dc.contributor.authorOliveira, Breynner Ricardo de-
dc.date.accessioned2018-06-04T18:41:13Z-
dc.date.available2018-06-04T18:41:13Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Breynner Ricardo de; GUSSI, Alcides Fernando. Políticas públicas e outra perspectiva de avaliação: uma abordagem antropológica. In: CONGRESO INTERNACIONAL EN GOBIERNO, ADMINISTRACIÓN Y POLÍTICAS PÚBLICAS, 8, 2017, Madrid. Anais... Madrid, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/32515-
dc.description.abstractThis article discusses other evaluation approaches for the understanding of public policies in different cultural, social and economic contexts, based on the construction of evaluation parameters which are distinct from those indicated by the formal-technical evaluation models. It intends to oppose to this orthodox view by assuming that the evaluation of public policies disregards the social actors involved in policies, their agendas and interests, making them invisible. By introducing the concept of trajectory, the basis for an evaluation under the anthropological approach, another evaluative paradigm emerges, setting itself up as a more structured and critical epistemological ethos, and broadening the conceptual and objective framework.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectPolíticas públicaspt_BR
dc.subjectMetodologia em avaliaçãopt_BR
dc.subjectEpistemologiapt_BR
dc.titlePolíticas públicas e outra perspectiva de avaliação: uma abordagem antropológicapt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrEste artigo problematiza outros enfoques de avaliação para a compreensão das políticas públicas em diferentes contextos culturais, sociais e econômicos a partir da construção de parâmetros de avaliação distintos daqueles indicados pelo modelo técnico-formal de avaliação. Propõe-se uma ruptura com essa visão ortodoxa ao assumir que a avaliação de políticas públicas desconsidera os atores sociais envolvidos nas políticas, suas agendas e interesses, tornandoos invisíveis. Ao introduzir o conceito de trajetória, base para a construção de uma avaliação sob a abordagem antropológica, outro paradigma avaliativo emerge, configurando-se como um ethos epistemológico mais estruturado e crítico, alargando as bases conceituais e metodológicas.pt_BR
Aparece nas coleções:MAPP - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_eve_afgussibroliveira.pdf233,29 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.