Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/32409
Tipo: Artigo de Periódico
Título: Interlocução Universidade-escola: a socialização do saber em evidência
Título em inglês: Interlocution university/school: the dissemination of knowledge in evidence
Autor(es): Amaral, Maria Gerlaine Belchior
Dias, Ana Maria Iorio
Palavras-chave: Articulação Universidade;Escola Básica;Avanços científicos e tecnológicos
Data do documento: 2016
Instituição/Editor/Publicador: Revista Internacional de Formação de Professores (RIFP)
Citação: AMARAL, Maria Gerlaine Belchior; DIAS, Ana Maria Iorio. Interlocução Universidade-escola: a socialização do saber em evidência. Revista Internacional de Formação de Professores (RIFP), Itapetininga, v. 1, n. 3, p. 134-146, 2016.
Resumo: O presente artigo busca analisar a articulação da Educação Superior com a Educação Básica. O texto encontra-se dividido em duas partes, que se complementam: a primeira visa demonstrar que as macrodeterminações do capital têm influência direta na política de socialização dos achados da pesquisa desenvolvida pela pós-graduação; a segunda, traz as conclusões referentes às especificidades da política de socialização da produção científica, de um Programa de Pós- Graduação em Educação da Região Nordeste do Brasil, para com os professores de escola pública. Com os achados dessas análises, infere-se que, apesar dos avanços científicos e tecnológicos alcançados nos tempos hodiernos, os saberes produzidos pela universidade continuam restritos, via de regra, a segmentos privilegiados da população.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/32409
ISSN: 2447-8288
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_art_mgbamaralmaidias.pdf79,27 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.