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dc.contributor.authorCosta, Danilo de Melo-
dc.date.accessioned2018-05-25T13:46:49Z-
dc.date.available2018-05-25T13:46:49Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.citationCOSTA, Danilo de Melo. Higher education and the effectiveness of public policy funding mechanisms in Canada. Contextus: Revista Contemporânea de Economia e Gestão, Fortaleza, v.16, n.1 , p. 210-240, jan/abr 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/32275-
dc.description.abstractThis research analyzes the effectiveness of public policy funding mechanisms for higher education in Canada in the period from 2003 to 2012, assuming a gap to be explored concerning the proposition of new public policies that contribute to financing higher education worldwide. When it comes to the methodological procedures, this study was designed as exploratory and quantitative. A group of public policies were statistically analyzed, using as a reference the compound annual growth rate (CAGR), which was in turn based on the investments made and the number of students attended in the period. The results showed that Canada has proven to be a country of solid and well-defined public policies, which had an impact on its good performance, with an emphasis on: the CESG policy, which presents the proactive way to ensure access to, and presence of, young people in higher education; CSGP/CSLP, which was statistically significant in relation to the percentage of students attended; and OSAP / Reaching Higher policy, which was more sensitive to the needs of the context in which it is inserted (Ontario province).pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherDiego de Queiroz Machadopt_BR
dc.titleHigher education and the effectiveness of public policy funding mechanisms in Canadapt_BR
dc.title.alternativeEducação superior e a eficácia dos mecanismos de financiamento das políticas públicas no Canadápt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrEsta pesquisa analisa a eficácia dos mecanismos de financiamento das principais políticas públicas para a educação superior no Canadá no período de 2003 a 2012, pressupondo uma lacuna quanto à proposição de novas políticas públicas para auxiliar no financiamento do ensino superior em todo o mundo. No que se refere aos procedimentos metodológicos, o estudo foi concebido como exploratório e quantitativo. Analisou estatisticamente um conjunto de políticas públicas usando como referência a taxa de crescimento anual composta (CAGR), calculada, por sua vez, com base no investimento realizado e no número de estudantes atendidos durante o período analisado. Os resultados mostraram que o Canadá provou ser um país de políticas públicas sólidas e bem definidas, que tiveram um impacto no bom desempenho do país, com destaque para: a CESG, que apresenta uma maneira pró-ativa de garantir o acesso e permanência de jovens na educação superior; o CSGP/CSLP, que foi estatisticamente significativo em relação à porcentagem de estudantes atendidos; e o OSAP / Reaching Higher, que foi mais sensível em relação às necessidades do contexto em que está inserido (província de Ontário).pt_BR
dc.description.abstract-esEsta investigación analiza la eficacia de los mecanismos de financiamiento de las principales políticas públicas para la educación superior en Canadá en el período comprendido entre 2003 y 2012, suponiendo una brecha en torno a propuestas de nuevas políticas públicas para ayudar a financiar la educación superior en todo el mundo. En lo que se refiere a los procedimientos metodológicos, el estudio fue concebido como exploratorio y cuantitativo. Analizó estadísticamente un conjunto de políticas públicas usando como referencia la tasa de crecimiento anual compuesta (CAGR), que se basó, por su turno, en la inversión realizada y en el número de estudiantes atendidos durante el período analizado. Los resultados mostraron que Canadá es un país de políticas públicas sólidas y bien definidas que tuvieron un impacto en su buen desempeño, con destaque para: la CESG, que presenta una manera proactiva de garantizar el acceso y permanencia de jóvenes en la educación superior; el CSGP/CSLP, que fue estadísticamente significativo en relación al porcentaje de estudiantes atendidos; y el OSAP / Reaching Higher, que fue más sensible a las necesidades del contexto en que se inserta (provincia de Ontario).pt_BR
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