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dc.contributor.authorNogueira, Carla Cristine Vianna-
dc.contributor.authorFerreira, Daniele de Oliveira-
dc.contributor.authorArruda Filho, Emílio José Montero-
dc.date.accessioned2018-05-25T13:44:26Z-
dc.date.available2018-05-25T13:44:26Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.citationNOGUEIRA, Carla Cristine Vianna; FERREIRA, Daniele de Oliveira; ARRUDA FILHO, Emílio J. M. A influência dos blogs de moda no processo de decisão de compra do consumidor feminino. Contextus: Revista Contemporânea de Economia e Gestão, Fortaleza , v.16, n.1 , p. 32-61, jan/abr 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/32273-
dc.description.abstractThis article aims to analyze how female consumers are influenced by contents published in fashion blogs. To do so, it examines two blogs—Entre Topetes e Vinis, oriented towards the plus size public, and Garotas Estúpidas, of regular fashion—, by evaluating if the motivations of each public are hedonic or utilitarian according to their profile of consumption. The research has a qualitative nature and uses the netnographic method, which is based on investigating groups that participate in virtual communities and/or Internet discussion sites. The results show a great influence on the purchase decision process in the case of the plus size blog, focused on the users’ utilitarian values, while the regular blog activates a more hedonic relationship, serving as a source of information and as a form of group interaction. This scenario serves as a basis for companies to observe the stimuli and characteristics of each consumer, thus taking advantage of all the benefits that the social media researched herein offers to the fashion market today.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherDiego de Queiroz Machadopt_BR
dc.subjectModapt_BR
dc.subjectBlogspt_BR
dc.subjectRoupas femininas tamanho grandept_BR
dc.titleA influência dos blogs de moda no processo de decisão de compra do consumidor femininopt_BR
dc.title.alternativeLa influencia de los blogs de moda en el procedimiento de decisión de comprapt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrEste artigo tem como objetivo analisar como o consumidor feminino é influenciado pelo conteúdo publicado nos blogs de moda. Para tanto, examina dois blogs – Entre Topetes e Vinis, voltado ao público plus size, e Garotas Estúpidas, de moda regular –, avaliando se as motivações de cada público são hedônicas ou utilitárias em função do seu perfil de consumo. A pesquisa possui natureza qualitativa e utiliza o método netnográfico, que se baseia em estudos de grupos participantes em comunidades virtuais e/ou sites de discussões da Internet. Os resultados mostram grande influência no processo de decisão de compra no caso do blog plus size, focado nos valores utilitaristas dos usuários, enquanto o blog regular ativa mais uma relação hedônica, servindo para a consulta de informações e para a interação entre grupos. Esse cenário serve de embasamento para que as empresas observem os estímulos e as características de cada consumidor, aproveitando assim todos os benefícios que a mídia social pesquisada oferece para o mercado da moda na atualidade.pt_BR
dc.description.abstract-esEste artículo tiene como objetivo analizar cómo el consumidor femenino es influenciado por el contenido publicado en los blogs de moda. Para ello, examina dos blogs – Entre Topetes e Vinis, volcado al público plus size, y Garotas Estúpidas, de moda regular –, evaluando si las motivaciones de cada público son hedónicas o utilitarias en función de su perfil de consumo. La investigación tiene carácter cualitativo y utiliza el método netnográfico, que se basa en estudios de grupos participantes en comunidades virtuales y/o sitios de discusiones de Internet. Los resultados muestran una gran influencia en el proceso de decisión de compra en el caso del blog plus size, enfocado en los valores utilitaristas de los usuarios, mientras que el blog regular activa más una relación hedónica, sirviendo para la consulta de informaciones y para la interacción entre grupos. Este escenario sirve de base para que las empresas observen los estímulos y las características de cada consumidor, aprovechando así todos los beneficios que la plataforma aquí investigada ofrece para el mercado de la moda en la actualidad.pt_BR
dc.title.enThe influence of fashion blogs in the female consumer purchase decision processpt_BR
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