Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/32053
Tipo: TCC
Título: Análise do perfil dos tomadores de Microcrédito Produtivo Orientado, clientes do Banco do Brasil
Autor(es): Barbosa, Antônio Alberto Coelho
Orientador: Silva, Liliane Maria Ramalho de Castro e
Palavras-chave: Microempreendedor;Microfinanças
Data do documento: 2013
Citação: BARBOSA, Antônio Alberto Coelho. Análise do perfil dos tomadores de Microcrédito Produtivo Orientado, clientes do Banco do Brasil. 2013. 22 f. TCC (graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, Fortaleza-CE, 2013.
Resumo: O objetivo geral deste artigo consiste em analisar o perfil dos tomadores de microcrédito produtivo orientado, clientes do Banco do Brasil. Tem como objetivos específicos: (i) analisar os perfis dos usuários do programa junto ao Banco do Brasil S. A., (ii) identificar o nível de conhecimento dos clientes em relação ao microcrédito, e (iii) demonstrar a importância do microcrédito como incentivo à geração de trabalho e renda de microempreendedores populares e o apoio técnico aos pequenos empreendedores, sejam eles pessoas físicas ou jurídicas, através de agentes de crédito, tornando o acesso ao crédito menos arriscado para os tomadores de empréstimo. A pesquisa é do tipo qualitativa, descritiva, bibliográfica e documental. Foi aplicado um questionário junto a clientes – pessoas físicas e pessoas jurídicas – de uma agência do banco em Fortaleza/CE. Dessa pesquisa, obtiveram-se resultados no que tange ao perfil dos tomadores de Microcrédito Produtivo Orientado, clientes do Banco do Brasil.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/32053
Aparece nas coleções:CIÊNCIAS CONTÁBEIS - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_tcc_aacbarbosa.pdf481,13 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.