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dc.contributor.advisorSilva, Emanuelle Kelly Ribeiro da-
dc.contributor.authorParente, Mariucha Natalense de Souza-
dc.date.accessioned2018-05-19T10:36:53Z-
dc.date.available2018-05-19T10:36:53Z-
dc.date.issued2017-07-24-
dc.identifier.citationPARENTE, Mariucha Natalense de Souza. A mulher, a moda e o consumo compulsivo: as consumidoras compulsivas de moda de Fortaleza. 2014. 63 f. Monografia de graduação em Design-Moda - Instituto de Cultura e Arte, Universidade Federal do Ceará, 2017pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/32032-
dc.description.abstractThis study consists of a reflection on female buying behavior in relation to the acquisition of fashion articles related to clothing, where the steps of the process of buying fashion consumers for the knowledge of the motivating forces factors influencing this consumption and the reasons why behavior changed and became compulsive. The work was based on a bibliographic review and resorted to renowned authors who present the main concepts and ideas about psychology, consumer behavior, fashion, marketing, and economics. THE is a field survey, where the data collected are of a quantitative and qualitative. The study was conducted with women who consume Fortaleza in order to find possible compulsive fashion consumers. It was performed in two steps, the first being the online form for defining the target audience and the second the interviews with selected participants for the study. The results showed that within the analyzed universe there was a percentage of women consumers, thus making it possible to individuals.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectConsumo femininopt_BR
dc.subjectmodapt_BR
dc.subjectcomportamento compulsivopt_BR
dc.titleA mulher, a moda e o consumo compulsivo: as consumidoras compulsivas de moda de Fortalezapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrEste estudo consiste em uma reflexão sobre o comportamento de compra feminino em relação a aquisição de artigos de moda ligados ao vestuário, onde foram analisadas as etapas do processo de compra de consumidoras de moda para o conhecimento das forças motivadoras nele envolvidas, dos fatores influenciadores deste consumo e das razões pelas quais este comportamento alterou-se e tornou-se compulsivo. O trabalho fundamentou-se em uma revisão bibliográfica e recorreu a renomados autores que apresentam os principais conceitos e ideias sobre psicologia, comportamento do consumidor, moda, marketing e economia. A monografia trata-se de uma pesquisa de campo, onde os dados coletados são de natureza quantitativa e qualitativa. A pesquisa foi realizada com mulheres consumidoras de Fortaleza no intuito de encontrar possíveis consumidoras compulsivas de moda. Foi realizada em duas etapas, sendo a primeira o formulário online para definição do público-alvo e a segunda a entrevista com as participantes selecionadas para o embasamento do estudo. Os resultados mostraram que dentro do universo analisado havia uma porcentagem de mulheres consumidoras compulsivas de moda, possibilitando assim os traçar perfis de consumo destes indivíduos.pt_BR
dc.title.enThe woman, the fashion and the compulsive consumption: the compulsive consumers of fashion of Fortalezapt_BR
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