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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorLima, Kellen Cristina Vilhena-
dc.contributor.authorAntas Junior, Eloi Cordeiro-
dc.date.accessioned2018-05-15T19:26:14Z-
dc.date.available2018-05-15T19:26:14Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.citationANTAS JUNIOR, E. C. Uso da simulação "Aprendendo as leis de Newton com carrinhos de rolimã" em uma turma de primeiro ano do ensino médio noturno no colégio estadual Wilson Gonçalves no Município de Crato-CE. 2014. 25 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Física) - Instituto Universidade Virtual, Universidade Federal do Ceará, Barbalha, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/31923-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectFísica - Estudo e ensinopt_BR
dc.subjectLeis de Newtonpt_BR
dc.subjectObjetos de aprendizagempt_BR
dc.subjectContextualização do conteúdopt_BR
dc.subjectSimulação (Computadores)pt_BR
dc.titleUso da simulação "Aprendendo as leis de Newton com carrinhos de rolimã" em uma turma de primeiro ano do ensino médio noturno no colégio estadual Wilson Gonçalves no município de Crato - CEpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrEsta pesquisa objetiva mostrar a utilização de simulações como importante ferramenta metodológica no ensino de Física. Através do estudo teórico elaborou-se uma estratégia para aplicação da simulação intitulada “aprendendo as Leis de Newton com carrinhos de rolimã”, disponível gratuitamente no Banco Internacional de Objetos Educacionais, em uma turma do 1º ano do ensino médio, noturno, Colégio Estadual Wilson Gonçalves (CEWG), Crato-CE. Foram aplicados questionários diferentes de pré-teste e pós-teste. A análise dos resultados mostrou melhoria no desempenho dos alunos com a simulação.pt_BR
Aparece nas coleções:FÍSICA-LICENCIATURA (EaD) - Monografias

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