Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/31906
Tipo: | Artigo de Periódico |
Título : | Educação ambiental e a interdisciplinaridade em uma escola do campo |
Autor : | Pitombeira, Rafael Soares de Souza Casimiro Filho, Francisco Esmeraldo, Gema Galgani Silveira Leite |
Palabras clave : | Enterdisciplinaridade;Educação rural;Educação ambiental |
Fecha de publicación : | 2018 |
Editorial : | Revista Brasileira de Educação Ambiental |
Citación : | PITOMBEIRA, Rafael Soares de Souza; CASIMIRO FILHO, Francisco; ESMERALDO, Gema Galgani Silveira Leite. Educação ambiental e a interdisciplinaridade em uma escola do campo. Revista Brasileira de Educação Ambiental, São Paulo, v. 13, n. 1, p. 213-226, 2018. |
Resumen en portugués brasileño: | O presente estudo investigou como a temática da Educação Ambiental vem sendo desenvolvida em uma escola do campo situada em uma área de Reforma Agrária no interior do Ceará, buscando identificar a abordagem desta na perspectiva de uma ação interdisciplinar. Os dados foram resultados de um estudo de caso. Responderam ao questionário treze professores que lecionam na Escola do Campo Nazaré Flor localizada na zona rural do Município de Itapipoca, Ceará. Os resultados demonstraram que a Educação Ambiental está sendo desenvolvida na escola e que muitos professores trabalham de forma interdisciplinar. Verificou-se também que o campo experimental é um espaço pedagógico muito utilizado como meio norteador do projeto pedagógico ao desenvolver a Educação Ambiental de forma interdisciplinar. |
URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/31906 |
ISSN : | 1981-1764 |
Derechos de acceso: | Acesso Aberto |
Aparece en las colecciones: | DEA - Artigos publicados em revista científica |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2018_art_rsspitombeira.pdf | 249,05 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.