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dc.contributor.authorLopes, Fátima Maria Nobre-
dc.contributor.authorMendes, Debora Lucia Lima Leite-
dc.date.accessioned2018-05-08T14:31:51Z-
dc.date.available2018-05-08T14:31:51Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationLOPES, Fátima Maria Nobre ; MENDES, Debora Lucia Lima Leite . Editorial. Revista Educação em Debate, Fortaleza, anos 35-38, nºs. 66-71, p. 9-10, jul./dez. 2013, jan./jun., jul./dez. 2014, jan./jun., jul./dez. 2015, jan./jun. 2016.pt_BR
dc.identifier.issn0102-1117 (impresso)-
dc.identifier.issn2526-0847 (online)-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/31786-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevista Educação em Debatept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectSeção de Variapt_BR
dc.subjectArtigopt_BR
dc.subjectPolítica editorialpt_BR
dc.subjectAvaliação educacionalpt_BR
dc.titleEditorialpt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrSatisfação e honra são palavras que definem o nosso sentimento por ocasião da retomada dos trabalhos da Revista Educação em Debate em 2016, tendo em vista que, sendo um dos periódicos mais antigos do Nordeste brasileiro, contando com mais de 38 anos de existência, enfrentou, nos últimos anos, percalços que o situaram num cenário de muitas dificuldades. No entanto, estamos retomando nossas publicações mantendo viva a periodicidade deste veículo de socialização de conhecimentos produzidos por pesquisadores da área de educação. Neste número temático, Educação em Debate apresenta um conjunto diversificado de artigos voltados para o tema da avaliação, composto por trabalhos, em sua maioria, derivados do VI Congresso Internacional em Avaliação , promovido, em 2015, pela Linha de Pesquisa em Avaliação Educacional (NAVE) do Programa de Pós-graduação em Educação Brasileira (PPGE), vinculado à Faculdade de Educação (FACED) da Universidade Federal do Ceará (UFC). Além desses artigos, voltados para a avaliação, esta edição conta também com uma seção de Varia na qual são publicados alguns artigos vinculados à área da educação, mas que não necessariamente abordam a temática de avaliação. Importante frisar que, embora a maior parte dos artigos tenha derivado desse congresso, os trabalhos foram submetidos a pareceristas ad hoc, todos comprometidos com o zelo pelos ditames do rigor científico e das normas da revista. Portanto, eles tiveram a liberdade de aceitar ou rejeitar os trabalhos que lhes foram encaminhados, conforme a adequação e a relevância dos artigos à proposta deste número temático e à política editorial deste periódico. [...]pt_BR
Aparece nas coleções:PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas

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