Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/31757
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSilva, Marcos Antônio Araújo-
dc.contributor.authorAlmeida, Paulo Darlan Pinheiro-
dc.date.accessioned2018-05-07T18:30:15Z-
dc.date.available2018-05-07T18:30:15Z-
dc.date.issued2012-
dc.identifier.citationALMEIDA, P. D. P. Uma proposta para o uso de sites de relacionamentos e blogs para o ensino de Física. 2012. 54 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Física) - Centro de Ciências, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2012.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/31757-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectRede sociaispt_BR
dc.subjectTecnologia da informaçãopt_BR
dc.subjectTeorias de aprendizagempt_BR
dc.subjectObjeto de aprendizagempt_BR
dc.subjectFísica - Estudo e ensinopt_BR
dc.titleUma proposta para o uso de sites de relacionamentos e blogs para o ensino de Físicapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrO ensino passa por constantes mudanças e transformações, consequentemente surge a necessidade de desenvolver novas tecnologias da comunicação que tornam maior a participação dos alunos no processo de aprendizagem, com isso, propomos o uso de sites de relacionamento e blogs como objeto de aprendizagem no ensino de física, para tal proposta, realizamos um questionário que foi aplicado em três escolas do ensino médio, tidas aqui como escolas A, B e C para se analisar o perfil dos alunos e a popularidade das redes sociais, posteriormente, em duas das escolas onde o questionário foi realizado, com a ajuda de dois professores, foram ministradas aulas expositivas tradionais sobre mecância, termologia e ótica, nas escolas B e C, respectivamente, onde os referidos professores indicaram a seus alunos um endereço de um facebook e de um blog direcionado ao ensino de física onde seriam publicadas informações complementares, dicas nas resoluções de exercícios e curiosidades que facilitariam a assimilação do conteúdo repassado em sala de aula, em um determinado tempo após conclusão dos conteúdos de física repassados em sala de aula, foi realizado um pequeno teste pelos professores que escolheram algumas questões sobre os referidos assuntos onde cada aluno deveria informar se fez ou não o uso do facebook ou do blog indicados pelos professores, para analisarmos as notas dos alunos que utilizaram tal recurso comparando-as com as notas dos que não utilizaram, com a finalidade de se verificar os benefícios de nossa proposta.pt_BR
Aparece nas coleções:FÍSICA - LICENCIATURA - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_tcc_pdpalmeida.pdf2,54 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.