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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorGarcia, Editinete Andre da Rocha-
dc.contributor.authorCruz, Pedro Rodrigo Sousa Barbosa da-
dc.date.accessioned2018-04-26T14:17:12Z-
dc.date.available2018-04-26T14:17:12Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.citationCRUZ, Pedro Rodrigo Sousa Barbosa da. Centro de serviços compartilhados: conceitos e definições. 2013. 16 f. TCC (graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, Fortaleza-CE, 2013.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/31509-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectAdministração de empresaspt_BR
dc.subjectServiços compartilhados (Administração)pt_BR
dc.titleCentro de serviços compartilhados: conceitos e definiçõespt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrEm algumas empresas, tem sido instituída uma nova área de responsabilidade, tal como de fosse uma nova corporação, que tem vida própria e deve agregar valor aos seus clientes internos (parceiros). Esta área não exerce suas atividades como “burocráticas”, pois sua atribuição principal é executar aquelas tarefas que algumas unidades de negócios não têm habilidades para executar, pois não identificam agregação de valor a partir de sua realização, tais como, por exemplo: a execução das tarefas de faturamento, pagamento de fornecedores, recebimento dos clientes, registro contábil dos gastos dos funcionários, custeamento dos produtos, apuração de resultados financeiros e econômicos, reporte de dados para a matriz no exterior, além de muitas outras atividades. Com isso, as unidades de negócios cuidam de suas principais atividades, e permitem que a área de serviços compartilhados forneça o suporte necessário de serviços administrativos, financeiros e outros serviços, evitando, assim, duplicidade de tarefas e esforços. Através da pesquisa foi possível constatar que os CSCs administram grandes equipes, prestando serviços para muitas unidades de negócio, tem clientes exigentes e responsabilidades muito bem definidas através de SLAs (Acordo de Nível de Serviço).pt_BR
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