Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/31385
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorCarneiro, Célia Maria Braga-
dc.contributor.authorSilva, Wildyna Furtado da-
dc.date.accessioned2018-04-23T14:52:03Z-
dc.date.available2018-04-23T14:52:03Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.citationSILVA, Wildyna Furtado da. Um estudo avaliativo da percepção que o aluno trabalhador tem diante de dilemas éticos do código de ética profissional do contador. 2013. 77 f. TCC (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, Fortaleza-CE, 2013.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/31385-
dc.description.abstractDue to the increasingly frequent scandals in accounting in relation to ethics, arises the concern with ethics and professional academic training of students in Accounting in the aspect of ethics and morality. Thus , it becomes relevant to the overall goal of this research is to analyze the perception that workers students of Accounting Sciences, Federal University of Ceará have , after studying the discipline of Business Ethics on the ethical dilemmas of the Code of Professional Ethics counter. The study is characterized as exploratory and descriptive qualitative approach. Used the deductive and inductive methods of research and as a method of procedure, the monograph. The designs were adopted a bibliographical and documentary research and field survey. Data were collected by questionnaire technique and used the descriptive analysis for reporting results. The conclusion of the study shows that students who work holds high ethical perception when faced with ethical dilemmas in their professional activities CEPC and demonstrate a moral and ethical conduct able to comply with the recommendations of the Code of Professional Ethics for Accountant.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectContadores - Cearápt_BR
dc.subjectÉtica Profissionalpt_BR
dc.titleUm estudo avaliativo da percepção que o aluno trabalhador tem diante de dilemas éticos do código de ética profissional do contadorpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrEm decorrência dos escândalos cada vez mais frequentes ocorridos na Contabilidade em relação à Ética, surge a preocupação com a formação acadêmica ética e profissional dos alunos de Ciências Contábeis no aspecto da ética e da moralidade. Dessa forma, torna-se relevante o objetivo geral desta pesquisa que é analisar a percepção que os alunos trabalhadores de Ciências Contábeis da Universidade Federal do Ceará têm, após terem estudado a disciplina de Ética Profissional, sobre os dilemas éticos do Código de Ética Profissional do Contador. O estudo caracteriza-se como exploratório e descritivo, com abordagem qualitativa. Utilizou os métodos dedutivo e indutivo de pesquisa e como método de procedimento, o monográfico. Os delineamentos adotados foram: a pesquisa bibliográfica e documental e o levantamento de campo. Os dados foram coletados através da técnica de questionário e utilizou-se a análise descritiva para relatar os resultados. A conclusão do estudo mostra que os estudantes trabalhadores detém uma elevada percepção ética quando se deparam com dilemas éticos do CEPC nas suas atividades profissionais e demonstram uma conduta moral e ética capaz de cumprir com as recomendações do Código de Ética Profissional do Contador.pt_BR
Aparece nas coleções:CIÊNCIAS CONTÁBEIS - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_tcc_wfsilva.pdf426,1 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.