Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/30448
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorRebouças, Sílvia Maria Dias Pedro-
dc.contributor.authorMartins, Aline Rodrigues-
dc.date.accessioned2018-03-20T17:20:57Z-
dc.date.available2018-03-20T17:20:57Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.citationMARTINS, Aline Rodrigues. Análise dos fatores determinantes da rentabilidade e da lealdade dos beneficiários de plano odontológico. 2013. 64 f. TCC (graduação em Ciências Atuariais) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, Fortaleza-CE, 2013.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/30448-
dc.description.abstractThe present study aims to verify the main determinants of profitability and loyalty of the beneficiaries of a particular dental plan. For that, as methodology applied to multivariate technique of Classification and Regression Trees - CART on a composite sample of the beneficiaries of the plan in question. In addition, this work describes an approach to the history of Brazil's supplemental health, the development of dental plans, the main features of the current market operators exclusively dental plans and the importance to the economic and financial health of companies, the loyalty and retention of its customers. The results showed that the time of contract is one of the main determinants of profitability and that this variable can be used to predict when the customer will leave. Another conclusion was that operator should focus on the actions of loyalty in the months of the first contract year.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectClientes - Lealdadept_BR
dc.subjectEconomia da Saúdept_BR
dc.titleAnálise dos fatores determinantes da rentabilidade e da lealdade dos beneficiários de plano odontológicopt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrO presente estudo tem com objetivo verificar os principais fatores determinantes da rentabilidade e da fidelização dos beneficiários de um determinado plano odontológico. Para tanto, como metodologia, aplicou-se a técnica multivariada das Árvores de Classificação e Regressão – CART em uma amostra composta pelos beneficiários do plano em questão. Além disso, este trabalho contempla uma abordagem sobre o histórico da saúde suplementar do Brasil, a evolução dos planos odontológicos, as principais características do mercado atual das operadoras de planos exclusivamente odontológicos e a importância, para a saúde econômicofinanceira das empresas, da fidelização e retenção de seus clientes. Os resultados obtidos mostraram que o tempo de contrato é um dos principais fatores determinantes da rentabilidade e que esta variável pode ser utilizada para predizer quando o cliente vai sair. Outra conclusão foi esta operadora deve focar as ações de fidelização nos meses do primeiro ano de contrato.pt_BR
Aparece nas coleções:CIÊNCIAS ATUARIAIS - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_tcc_armartins.pdf1,27 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.