Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/30411
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorRios, José Riverson Araújo Cysne-
dc.contributor.authorPinheiro, Hugo Cardim-
dc.date.accessioned2018-03-16T13:54:00Z-
dc.date.available2018-03-16T13:54:00Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.citationPINHEIRO, Hugo Cardim; RIOS, José Riverson Araújo Cysne. O valor do capital social nas mensagens do CNJ no Twitter. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO NA REGIÃO NORDESTE, 34, Manaus, 04 -07 set 2013. Anais... Manaus: Intercom, 2013.pt_BR
dc.identifier.issn2177-790X-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/30411-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectCapital socialpt_BR
dc.subjectRedes sociais digitaispt_BR
dc.subjectTwitterpt_BR
dc.titleO valor do capital social nas mensagens do CNJ no Twitterpt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrEste artigo propõe-se a classificar os tipos de informação contidos nas mensagens postadas no perfil institucional do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) no microblog Twitter com o intuito de valorar seus conteúdos. Para tanto, partimos dos conceitos de interação e geração de capital social em redes sociais digitais para estabelecer os critérios de valoração possíveis para as mensagens coletadas no referido perfil. O método é baseado na observação estatística da quantidade de retweets que cada postagem recebeu no período de uma semana. Assim, podemos identificar que tipo de informação gera mais valor para os seguidores da instituição em termos de capital social e sugerir justificativas que expliquem o resultado alcançado.pt_BR
Aparece nas coleções:PPGCOM - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_eve_hcpinheiro.pdf354,75 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.