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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorLucas, Ricardo Jorge de Lucena-
dc.contributor.authorBento Filho, João Carlos-
dc.date.accessioned2018-03-15T18:47:27Z-
dc.date.available2018-03-15T18:47:27Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.citationBENTO FILHO, João Carlos; LUCENA, Ricardo Jorge de. Breve Introdução ao Estudo dos ARGs. . In: CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIA DA COMUNICAÇÃO, 36., 4-7 set. 2013, Manaus (AM). Anais... São Paulo: Intercom, 2013. Tema: Comunicação e m tempo de redes sociais: afetos, emoções, subjetidades.pt_BR
dc.identifier.issn2177-790X-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/30405-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectARGpt_BR
dc.subjectTransmídiapt_BR
dc.subjectConvergênciapt_BR
dc.titleComunicaçãopt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrOs Alternate Reality Games são jogos que não se assumem como tal. Estruturando-se em narrativas transmidiáticas, instituindo sua diegese ao espaço e tempo cotidianos, os ARGs se pronunciam como parte da realidade. A ludicidade consiste, justamente, em borrar as fronteiras do real e do ficcional em tramas e desafios que mobilizam a participação de amplos coletivos virtuais. Este trabalho busca traçar um breve panorama histórico e das estratégias lúdicas e narrativas utilizadas no design de um ARG.pt_BR
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