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dc.contributor.advisorBarreto, Helena Martins do Rego-
dc.contributor.authorMoreira, Isaac de Oliveira-
dc.date.accessioned2018-03-14T16:41:58Z-
dc.date.available2018-03-14T16:41:58Z-
dc.date.issued2015-
dc.identifier.citationMoreira, I. O.; Barreto, H. M. R. (2015)pt_BR
dc.identifier.issn2175-4683-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/30338-
dc.descriptionMOREIRA, Isaac de Oliveira; BARRETO, Helena Martins do Rego. Mercantilização do subalterno: apropriação e espetacularização da cultura funk no programa Lucky Ladies. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIA DA COMUNICAÇÃO. 38, Rio de Janeiro, 4 a 7 set. de 2015., Rio de Janeiro. Anais..., Rio de Janeiro: Intercom, 2015.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectCultura subalternapt_BR
dc.subjectLucky ladiespt_BR
dc.subjectEstudos culturaispt_BR
dc.subjectEstereótipospt_BR
dc.titleMercantilização do subalterno: apropriação e espetacularização da cultura funk no programa Lucky Ladiespt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrO presente artigo visa ao fomento da discussão sobre a mercantilização da cultura subalterna, por meio da análise de um produto televisivo. Será analisado o reality show Lucky Ladies, produzido no Brasil pela emissora de televisão Fox Brasil. Utilizando-se conceitos e paradigmas levantados pelos estudos culturais, será realizada, primeiramente, uma abordagem histórica sobre os estudos culturais britânicos, bem como o surgimento da cultura funk no Brasil. A partir dessa contextualização, serão apresentadas e problematizadas algumas questões como a espetacularização e apropriação da cultura funk, bem como o reforço de alguns estereótipos atribuídos à essa cultura pela Industria Cultural.pt_BR
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