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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorAraújo, Carlos Manta Pinto de-
dc.contributor.authorSouto, Brunna Lana Coelho de-
dc.date.accessioned2018-03-13T17:02:34Z-
dc.date.available2018-03-13T17:02:34Z-
dc.date.issued2012-
dc.identifier.citationSOUTO, Brunna Lana Coelho de. Análise das inovações tecnológicas organizacionais no setor bancário e a adesão dos clientes: um estudo de caso no Banco Santander. 2012. 57 f. TCC (graduação em Administração) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, Fortaleza-CE, 2012pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/30274-
dc.description.abstractThe present study aims to generally clarify the reasons why customers public servants, Federal University of Ceará holders of the Tour Banking Service (PAB) –Santander Banking, located in the Rectory prefer to transact with a simple box, the agency, be used for selfservice channels such as ATMs, internet banking, mobile banking and superlinha, they would save time. To perform this study, two basic activities stood out: the theoretical and methodological procedures used in data collection, based on the perception of customers, from a questionnaire. The results indicate that the customer profile of PAB includes males over age 50 who earns more than six minimum salaries. In most clients have complete higher education / studying or have completed Masters / PhD and mainly occupy the post of Technical Administrative Server. Majority of the interviewees checking account and half have at least have the capitalization or credit card. It was noticed a low utilization of the Internet Banking and that the self-service channel most used is the ATM. It was also found that all customers who said they did not use the ATM, Internet Banking and superlinha do not use justified for not trusting in the channel. Finally, we emphasize that it is important to meet the needs and expectations of the customer and to the extent possible, exceed them.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectAuto serviçopt_BR
dc.subjectServiços bancáriospt_BR
dc.subjectBancos - Automaçãopt_BR
dc.subjectAtendimento ao clientept_BR
dc.titleAnálise das inovações tecnológicas organizacionais no setor bancário e a adesão dos clientes: um estudo de caso no Banco Santanderpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrO presente estudo tem como objetivo geral, esclarecer as razões pelas quais os clientes servidores públicos da Universidade Federal do Ceará correntistas do Posto de Atendimento Bancário (PAB) - Banco Santander, localizado na Reitoria preferem realizar transações simples com um caixa, na agência, a utilizar-se dos canais de autoatendimento, como o caixa eletrônico, internet banking, superlinha e mobile banking, que o fariam economizar tempo. Para realizar este estudo, duas atividades básicas se destacaram: a fundamentação teórica e os procedimentos metodológicos aplicados na coleta de dados, baseada na percepção dos clientes, a partir da aplicação de um questionário. Os resultados permitem concluir que o perfil do cliente deste PAB inclui sexo masculino, acima de 50 anos e que ganha acima de seis salários mínimos. Em sua maioria, tem ensino superior completo/cursando ou já terminou mestrado/doutorado e ocupa principalmente o cargo de servidor técnico administrativo. Grande parte dos entrevistados possui conta corrente e metade possui ao menos um título de capitalização ou cartão de crédito. Percebeu-se uma utilização baixa do internet banking e que o canal de autoatendimento mais utilizado é o caixa eletrônico. Foi constatado também que todos os clientes que afirmaram não utilizar o caixa eletrônico, o internet banking e a superlinha justificaram não os usá-los por não confiar no canal. Enfim, salienta-se que o importante é satisfazer as necessidades e expectativas do cliente e, na medida do possível, superá-las.pt_BR
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