Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/30273
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Rebouças, Sílvia Maria Dias Pedro | - |
dc.contributor.author | Kleinberg, Maurício Nunes | - |
dc.date.accessioned | 2018-03-13T17:01:49Z | - |
dc.date.available | 2018-03-13T17:01:49Z | - |
dc.date.issued | 2012 | - |
dc.identifier.citation | KLEINBERG, Maurício Nunes. A satisfação e sua relação com a reputação e a lealdade: uma pesquisa com alunos da FEAAC/UFC. 2012. 67 f. TCC (graduação em Administração) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, Fortaleza-CE, 2012. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/30273 | - |
dc.description.abstract | This study aimed to assess the satisfaction of students of FEAAC, the perception that they have of the reputation of FEAAC and their respective course and their loyalty to the institution. For this purpose, we performed a research with the application of a self completed questionnaire divided into three sections (profile of respondents, evaluation of customer satisfaction, perception of reputation and loyalty) and the required criterion was that the respondent was a student at the School of Economics, Business Management, Actuarial Science and Accounting of the Federal University of Ceará, except those of the first two semesters. The applied questionnaire was an adaptation of the original questionnaire proposed by Helgesen and Nesset (2007). The data were analyzed through descriptive and inferential statistics and factor analysis, using the software SPSS - (Statistical Package for Social Sciences), and through structural equation model, using the software AMOS - Analysis of Moment Structures). On the study results, it was found that the perception of reputation is positively related to student loyalty, the student satisfaction is positively related to their loyalty, the student satisfaction is positively related to the perception that they have about the reputation of FEAAC, validating the research hypothesis. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Satisfação do consumidor | pt_BR |
dc.subject | Estudantes universitários | pt_BR |
dc.subject | Ensino superior - Brasil | pt_BR |
dc.title | A satisfação e sua relação com a reputação e a lealdade: uma pesquisa com alunos da FEAAC/UFC | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Este estudo teve por objetivo avaliar a satisfação dos alunos da FEAAC, a percepção que estes têm da reputação da FEAAC e do curso que frequentam e a sua lealdade com a instituição. Para tanto, foi realizada uma pesquisa com aplicação de um questionário autopreenchido subdividido em três seções (perfil do respondente, avaliação da satisfação, percepção da reputação e lealdade) e o critério exigido era que o respondente fosse estudante da Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade da Universidade Federal do Ceará, exceto nos dois primeiros semestres. O questionário aplicado foi uma adaptação do questionário original proposto por Helgesen e Nesset (2007). Os dados foram analisados através de estatística descritiva e inferencial e por análise fatorial, por meio do software SPSS – (Statistical Package for Social Sciences), e através de modelo de equações estruturais, por meio do software AMOS - Analysis of Moment Structures). Nos resultados do estudo, verificou-se que a percepção da reputação está positivamente relacionada com a lealdade estudantil, a satisfação dos estudantes está positivamente relacionada com a sua lealdade, a satisfação dos estudantes está positivamente relacionada com a percepção que estes têm da reputação da FEAAC, validando as hipóteses de pesquisa formuladas. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | ADMINISTRAÇÃO - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2012_tcc_mnkleinberg.pdf | 1,01 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.