Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/30243
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorGomes, Luana Amorim-
dc.date.accessioned2018-03-13T16:10:46Z-
dc.date.available2018-03-13T16:10:46Z-
dc.date.issued2012-
dc.identifier.citationGomes, L. A. (2012)pt_BR
dc.identifier.issn2177-790X-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/30243-
dc.descriptionGOMES, Luana Amorim. Os elos que ligam a rádio, os adolescentes e a escola. In: CONGRESSO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO NA REGIÃO NORDESTE, 14, Recife, 14-16 jun. 2012. Anais... Recife: Intercom, 2012.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectRecepçãopt_BR
dc.subjectRádio-escolapt_BR
dc.subjectEducação e comunicaçãopt_BR
dc.titleOs elos que ligam a rádio, os adolescentes e a escolapt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrEste artigo tem como objetivo investigar como quatro estudantes de uma escola pública municipal da cidade de Fortaleza percebem a rádio inserida no contexto escolar no que diz respeito à inserção da programação na rotina dos educandos, temáticas dos programas, rotina de veiculação e músicas executadas. Um dos objetivos da pesquisa foi compreender como os adolescentes relacionam-se com as mensagens e se elaboram questões a partir do que é escutado. Em termos teóricos desenvolveu-se uma pesquisa de recepção com objetivo de contemplar um olhar atento aos jovens e sua vivência para além da escola, considerando mediações e contextos. Como metodologia foi utilizada observação participante e pesquisa de recepção com a realização de entrevistas semiestruturadas. A pesquisa contemplou visitas que ocorreram antes, durante e depois da veiculação dos programas de rádio elaborados pelos estudantes.pt_BR
Aparece nas coleções:ICA - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_eve_lagomes.pdf110,17 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.