Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/30190
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMenezes, Ana Maria Dorta de-
dc.date.accessioned2018-03-09T13:46:47Z-
dc.date.available2018-03-09T13:46:47Z-
dc.date.issued2004-
dc.identifier.citationBezerra, A. M. D. (2004)pt_BR
dc.identifier.issn0102-1117-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/30190-
dc.descriptionMENEZES, Ana Maria Dorta de. Dossiê: Educação e Trabalho. Revista Educação em Debate, Fortaleza, ano 26, v. 1, n. 47, p. 7-8, 2004.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevista Educação em Debatept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectLinhas de pesquisapt_BR
dc.subjectUniversidade pública no Brasilpt_BR
dc.subjectMercantilização do ensinopt_BR
dc.subjectEscolarização das massaspt_BR
dc.titleDossiê: Educação e Trabalhopt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrO presente número da Revista Educação em Debate reúne uma coletânea de ensaios de mestrandos (as) e doutorandos (as) do Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Federal do Ceará, oferecendo aos leitores a oportunidade de conhecer, através de pequena, mas significativa amostra, as pesquisas que vêm sendo realizadas por um dos seus núcleos: o Núcleo Trabalho Educação (NTE). A posição teórica e ideo-política clara assumida em favor do resgate e aprofundamento da ontologia marxiana/ Iukacsiana, cujo vigor teórico permite a compreensão abrangente e crítica da sociedade e do papel da educação, constitui-se o pano de fundo das análises das diferentes pesquisas dos docentes e discentes do Núcleo e se expressa, portanto, explicita ou implicitamente, nos ensaios aqui reunidos [...]pt_BR
Aparece nas coleções:PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2004_art_amdmenezes.pdf1,45 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.