Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/30014
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Ribeiro, Luís Távora Furtado | - |
dc.date.accessioned | 2018-03-01T18:34:23Z | - |
dc.date.available | 2018-03-01T18:34:23Z | - |
dc.date.issued | 2012 | - |
dc.identifier.citation | Ribeiro, L. T. F. (2012) | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/30014 | - |
dc.description | RIBEIRO, Luís Távora Furtado. Aspectos da crise econômica e social atual e a educação. In: SEMINÁRIO REGIONAL DE POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO DO NORDESTE, 7. ENCONTRO ESTADUAL DE POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO/PE. SIMPÓSIO GESTÃO DA EDUCAÇÃO, CURRÍCULO E INOVAÇÃO PEDAGÓGICA, 2., 20 a 22 de agosto de 2012, Recife. Anais... Recife: 2012. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Estudantes | pt_BR |
dc.subject | Ato de Educar | pt_BR |
dc.subject | Gestão de sistemas educacionais | pt_BR |
dc.title | Aspectos da crise econômica e social atual e a educação | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | O ato educativo, que pressupõe sujeitos em busca da autonomia, é eminentemente social. As diferenças entre seus diversos atores - por exemplo, professores, adultos e pertencentes ao universo dos intelectuais, e estudantes, principalmente crianças e jovens, de idade inferior e por ofício aprendizes-, longe de lhes afastar, ao contrário, os aproximam. Relacionando-se primeiramente uns com os outros através das didáticas e das metodologias do fazer pedagógico, sua relação essencial é, em sua essência política, e se concretiza no complexo campo de gravidade do universo da cultura. [...] | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2012_eve_ltfribeiro.pdf | 230,02 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.