Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/30013
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Sousa Junior, Justino de | - |
dc.date.accessioned | 2018-03-01T18:23:24Z | - |
dc.date.available | 2018-03-01T18:23:24Z | - |
dc.date.issued | 2012 | - |
dc.identifier.citation | SOUSA JUNIOR, Justino de. A política educacional brasileira de 2003 a 2010 e a proposta da integração do ensino médio ao profissional. In: CONGRESSO IBERO AMERICANO DE POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO, 3.,14-17 nov. 2012, Zaragoza-Espanha. Anais... Zaragoza: 2012. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/30013 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Governo Lula da Silva | pt_BR |
dc.subject | Ensino médio integrado | pt_BR |
dc.subject | Politica educacional brasileira | pt_BR |
dc.title | A política educacional brasileira de 2003 a 2010 e a proposta da integração do ensino médio ao profissional | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | O presente artigo se constitui de uma análise dos aspectos mais determinantes da política educacional brasileira do período de 2003 a 2010, assim como do modo como se articula com a política econômica e o projeto político mais geral dos governos do presidente Lula da Silva à frente do executivo federal brasileiro. Com base nessa análise e tendo como referência a noção de formação integrada de Marx, pretende-se contribuir com o debate sobre o real significado da proposta de integração do ensino médio ao ensino profissional, surgida no segundo mandato de Lula da Silva. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2012_eve_jsousajunior.pdf | 181,43 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.