Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/29982
Tipo: TCC
Título : Análise para implementação de uma empresa do ramo de saúde: estudo de caso de uma pequena empresa de saúde
Autor : Melo, Anderson Marques
Tutor: Araújo, Carlos Manta Pinto de
Palabras clave : Serviços de Saúde;Pesquisa de mercado - Ceará;Planejamento empresarial
Fecha de publicación : 2013
Citación : MELO, Anderson Marques. Análise para implementação de uma empresa do ramo de saúde: estudo de caso de uma pequena empresa de saúde. 2013. 43 f. TCC (graduação em Administração) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, Fortaleza-CE, 2013.
Resumen en portugués brasileño: Este trabalho tem por objetivo situar como o mercado Cearense se comporta com serviços de atendimento pré-hospitalar bem como a atuação de seus concorrentes O estudo foi feito para uma nova empresa que prestará serviços de saúde, onde existe pouca oferta de serviços e uma demanda que cresce em progressão geométrica impulsiona o sucesso dos novos entrantes no mercado. O estudo foi determinante para a abertura do negócio que vinha sendo objeto de desejo por parte dos sócios durante algum tempo. O plano de Negócios se inicia com um Sumário Executivo bem elaborado, em sequencia o plano de Marketing que é o ponto mais importante e aprofundado do projeto, com plano de ação detalhado, estudo de 4Ps. O plano Gerencial e Operacional são estudados de maneira rápida e sugestiva apesar de ser extremamente necessário para a criação do negócio mesmo por falta de conhecimento administrativo por parte dos sócios. O plano Financeiro não será trabalhado neste projeto. Em seguida alguns pontos críticos serão abordados com os riscos da dependência do serviço de Área Protegida onde o projeto elaborado identificou como serviço essencial para o funcionamento da empresa. Uma análise SWOT foi elaborada de maneira teórica estando sujeita a alterações com o início das atividades da empresa. Finalizando o resumo, iremos abordar o Planejamento Estratégico focando nos objetivos e metas que deverão ser criadas para o inicio das atividades da empresa.
Abstract: The study was made for a new company that will provide health services, where there is little supply of services and a demand that grows in geometric progression drives the success of new entrants in the market. The study was instrumental in the opening of the business that had been the object of desire by members for some time. The business plan begins with an Executive Summary and elaborated in the sequel marketing plan that is the most important point and depth of the project with detailed action plan, study 4Ps. Management and Operational Plan are studied quickly and suggestive though it is extremely necessary to create the same business for lack of administrative knowledge by the partners. The financial plan will not be working on this project. Then some critical points will be addressed with the risks of service dependency Protected Area where the project elaborated identified as a service essential to the functioning of the company. A SWOT analysis was prepared in a theoretical way is subject to change with the beginning of the company's activities. Finalizing the summary, we discuss the Strategic Planning focusing on objectives and targets to be set up for the beginning of the company's activities.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/29982
Aparece en las colecciones: ADMINISTRAÇÃO - Monografias

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2013_tcc_ammelo.pdf640,45 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.