Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/29981
Tipo: | TCC |
Título: | Educação corporativa: visão de servidores técnico-administrativos da Universidade Federal do Ceará |
Autor(es): | Ferreira Junior, Ernandes Cutrim |
Orientador: | Barros, Conceição de Maria Pinheiro |
Palavras-chave: | Educação e desenvolvimento;Aprendizagem organizacional;Responsabilidade dos empregadores na educação |
Data do documento: | 2013 |
Citação: | FERREIRA JUNIOR, Ernandes Cutrim. Educação corporativa: visão de servidores técnico-administrativos da Universidade Federal do Ceará. 2013. 46 f. TCC (graduação em Administração) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, Fortaleza-CE, 2013. |
Resumo: | A implantação de programas voltados à Educação Corporativa impacta positivamente na percepção de participantes. O presente trabalho tem como objetivo investigar a contribuição da Educação Corporativa para o treinamento e desenvolvimento de colaboradores. Para isso, foi realizada uma pesquisa qualitativa, por meio de um levantamento bibliográfico e uma pesquisa de campo. O instrumento de coleta de dados foi a aplicação de um questionário direcionado aos participantes do Curso de Formação Profissional em Secretariado e Assessoria Executiva, composto por servidores técnico-administrativos da Universidade Federal do Ceará. Após a análise dos dados concluiu-se que a implantação de programas de Educação Corporativa em instituições públicas, contribui tanto para o aumento do desempenho individual quanto em grupo, além de influenciar no aspecto motivacional. |
Abstract: | The implementation of programs for Corporate Education has a positive impact on the perception of participants. The present study aims to investigate the contribution of Corporate Education for the training and development of employees. For this, we conducted a qualitative research, through a literature review and field research. The data collection instrument was a questionnaire directed participants to the Professional Training Course in Secretarial and Business Advisory, composed of technical and administrative staff of the Universidade Federal do Ceará. After analyzing the data it was concluded that the implementation of Corporate Education programs in public institutions, contributes to both increased performance individually and in groups, besides influencing the motivational aspect. |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/29981 |
Aparece nas coleções: | ADMINISTRAÇÃO - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2013_tcc_ecferreirajunior.pdf | 491,39 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.