Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/2961
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorCOSTAS, José Manuel Moran-
dc.contributor.authorVIANA, Viviane Paula-
dc.date.accessioned2012-07-04T11:57:06Z-
dc.date.available2012-07-04T11:57:06Z-
dc.date.issued2008-
dc.identifier.citationVIANA, V. P. ; COSTA, J. M. M. (2008)pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/2961-
dc.descriptionVIANA, Viviane Paula. TV Escola e produção de conteúdo digital interativo: um estudo de caso. 2008.146f. Dissertação (Mestrado em Tecnologia da Informação e Comunicação na Formação de EAD) – Universidade Federal do Ceará, Programa de Pós-Graduação em Tecnologia da Informação e Comunicação na Formação de EAD, Londrina-PR, 2008.pt_BR
dc.description.abstractThe present research consists of a case study of interactive digital content production to TV Escola, a channel which is run by the Distance Education Secretariat at the Ministry of Education. The thesis aims at analyzing a pilot program called Geração Saúde, which introduces a new model of pedagogic production, especially elaborated to digital TV. Additionally, a modular course aimed at teachers’ continued formation called Mídias na Educação is investigated so as to check whether its pilot may be used as a model to new digital TV productions for educational ends.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherhttp://www.teses.ufc.brpt_BR
dc.subjectTV-Escolapt_BR
dc.subjectProdução de Material Didáticopt_BR
dc.subjectTV Schoolpt_BR
dc.subjectProduction of Didactic Materialpt_BR
dc.subjectEducação a Distânciapt_BR
dc.subjectAmbiente Virtual de Aprendizagempt_BR
dc.subjectTV-Escolapt_BR
dc.subjectContextualização do Conteúdopt_BR
dc.subjectLinguagem e Educaçãopt_BR
dc.subjectMultimídia Interativospt_BR
dc.titleTV Escola e Produção de Conteúdo Digital Interativo: um Estudo de Casopt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.description.abstract-ptbrA presente pesquisa consiste em um estudo de caso sobre a produção de conteúdo digital interativo para a TV Escola, Canal da Secretaria de Educação a Distância do Ministério da Educação. A dissertação objetiva analisar o programa-piloto Geração Saúde, que apresenta um novo modelo de produção pedagógica, elaborado especialmente para a TV digital. Investiga-se também o Programa Mídias na Educação, um curso modular para formação continuada de professores, de modo a checar se o piloto pode servir de modelo às novas produções televisivas digitais para fins educacionais.pt_BR
dc.title.enTV School and Production of Interactive Digital Content: a Study of Casept_BR
Aparece nas coleções:PGTICEAD - Dissertações defendidas na UFC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2008_Dis_VPViana.pdf1,36 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.