Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/29264
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Barbosa, Maria José | - |
dc.contributor.author | Costa, Antonio de Pádua Coelho | - |
dc.date.accessioned | 2018-01-26T11:07:25Z | - |
dc.date.available | 2018-01-26T11:07:25Z | - |
dc.date.issued | 2013 | - |
dc.identifier.citation | Costa, A. P. C.; Barbosa, M. J. (2013) | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/29264 | - |
dc.description | COSTA, Antonio de Pádua Coelho. Educação, afeto e reinserção social: educação para ressocialização. 2013. 52f. TCC (Especialização) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Educação, Escola de Gestão Penitenciária e Ressocialização, Curso de Especialização em Educação de Jovens e Adultos (EJA) para professores do Sistema Prisional, Fortaleza (CE), 2013. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Afetividade | pt_BR |
dc.subject | Reinserção | pt_BR |
dc.subject | Liberdade | pt_BR |
dc.subject | Ressocialização | pt_BR |
dc.subject | Educacional | pt_BR |
dc.title | Educação, afeto e reinserção social: educação para ressocialização | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | O presente trabalho objetiva analisar a importância da afetividade no processo educacional prisional na busca de obter resultados positivos para a reinserção social dos educandos privados de liberdade. O processo ensino-aprendizagem, através de relações pedagógicas entre o professor e o educando aponta para o fato de que a afetividade pode determinar o sucesso do educando, tanto na sala de aula como em sua ressocialização. A afetividade, além de mediar o aprendizado, torna possível melhorar as relações interpessoais, fortalecendo os laços de amizade, permitindo existir o respeito, amizade, solidariedade, generosidade e confiança. Este trabalho também pretende evidenciar questões relativas ao sistema penitenciário de nosso país, tendo como objeto o teor do processo educacional, isto, devido à importância da educação como fator necessário para a socialização e a humanização no ambiente prisional, e, posteriormente, a reinserção dos mesmos na sociedade. A educação no sistema prisional, além de desenvolver o processo de reinserção, promove a conscientização e reflexão destas sobre sua importância na sociedade, quanto aos deveres recorrentes da cidadania e, o desenvolvimento de atividades educacionais e culturais, saindo da ociosidade transformando em tempo útil, contribuindo para o processo de remissão da pena. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | EEJAPSP - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2013_tcc_apccosta.pdf | 764,11 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.