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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorGurgel, Elton Alves-
dc.contributor.authorRodrigues, José Wellington-
dc.date.accessioned2018-01-25T18:30:09Z-
dc.date.available2018-01-25T18:30:09Z-
dc.date.issued2012-
dc.identifier.citationRodrigues, J. W.; Gurgel, E. A. (2012)pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/29233-
dc.descriptionRODRIGUES, José Wellington. Dificuldade de aprendizagem nos centros educacionais. 2012. 47f. TCC (Especialização) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Educação, Escola de Gestão Penitenciária e Ressocialização, Curso de Especialização em Educação de Jovens e Adultos (EJA) para professores do Sistema Prisional, Fortaleza (CE), 2012.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectAdolescentept_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectDificuldadept_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectFamíliapt_BR
dc.titleDificuldade de aprendizagem nos centros educacionaispt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrO presente trabalho enfatiza a questão da Dificuldade de Aprendizagem nos Centros Educacionais sentida pelos jovens menores infratores no âmbito educacional. Além disso, contextualiza de maneira histórica a criação dos Centros Educacionais até os dias atuais, Outro aspecto a ser abordado no trabalho diz respeito a educação Escolar entre as grades e ressalta ainda a Teoria da Aprendizagem, as Dificuldades de Aprendizagens e as Medidas Sócio-educativas que visam a reinserção dos jovens infratores a sociedade. A pesquisa faz referência a dificuldade de aprendizagem nos centros educacionais. Nossa referencia bibliográfica baseia-se em diversos autores e na Lei Federal que destaca o ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente e prevê medidas com caráter pedagógico, visando a ressocialização do adolescente.Observou-se que as medidas sócio-educativas não vem o adolescente aprendizagem dos jovens que as como infrator,mas também como vitima.Constatou-se ainda na pesquisa que a família tem um papel fundamental no acompanhamento escolar a fim de junto com os centros educacionais identificarem as causas de tais dificuldades para que assim possam resolve-las. Além disso destacamos o papel do educador como facilitador no processo de aprendizagem.pt_BR
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