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http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/29233
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.advisor | Gurgel, Elton Alves | - |
dc.contributor.author | Rodrigues, José Wellington | - |
dc.date.accessioned | 2018-01-25T18:30:09Z | - |
dc.date.available | 2018-01-25T18:30:09Z | - |
dc.date.issued | 2012 | - |
dc.identifier.citation | Rodrigues, J. W.; Gurgel, E. A. (2012) | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/29233 | - |
dc.description | RODRIGUES, José Wellington. Dificuldade de aprendizagem nos centros educacionais. 2012. 47f. TCC (Especialização) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Educação, Escola de Gestão Penitenciária e Ressocialização, Curso de Especialização em Educação de Jovens e Adultos (EJA) para professores do Sistema Prisional, Fortaleza (CE), 2012. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Adolescente | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Dificuldade | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Família | pt_BR |
dc.title | Dificuldade de aprendizagem nos centros educacionais | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | O presente trabalho enfatiza a questão da Dificuldade de Aprendizagem nos Centros Educacionais sentida pelos jovens menores infratores no âmbito educacional. Além disso, contextualiza de maneira histórica a criação dos Centros Educacionais até os dias atuais, Outro aspecto a ser abordado no trabalho diz respeito a educação Escolar entre as grades e ressalta ainda a Teoria da Aprendizagem, as Dificuldades de Aprendizagens e as Medidas Sócio-educativas que visam a reinserção dos jovens infratores a sociedade. A pesquisa faz referência a dificuldade de aprendizagem nos centros educacionais. Nossa referencia bibliográfica baseia-se em diversos autores e na Lei Federal que destaca o ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente e prevê medidas com caráter pedagógico, visando a ressocialização do adolescente.Observou-se que as medidas sócio-educativas não vem o adolescente aprendizagem dos jovens que as como infrator,mas também como vitima.Constatou-se ainda na pesquisa que a família tem um papel fundamental no acompanhamento escolar a fim de junto com os centros educacionais identificarem as causas de tais dificuldades para que assim possam resolve-las. Além disso destacamos o papel do educador como facilitador no processo de aprendizagem. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | EEJAPSP - Monografias |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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