Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/29232
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorBeserra, Raquel Carine Martins-
dc.contributor.authorReis, Rejane Martins dos-
dc.date.accessioned2018-01-25T18:16:33Z-
dc.date.available2018-01-25T18:16:33Z-
dc.date.issued2012-
dc.identifier.citationReis, R. M.; Beserra, R. C. M. (2012)pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/29232-
dc.descriptionREIS, Rejane Martins dos. Ressocialização através da Educação de Jovens e Adultos: a Cadeia Pública de Maracanaú. 2012. 63f. TCC (Especialização) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Educação, Escola de Gestão Penitenciária e Ressocialização, Curso de Especialização em Educação de Jovens e Adultos (EJA) para professores do Sistema Prisional, Fortaleza (CE), 2012.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectRessocializaçãopt_BR
dc.subjectEJApt_BR
dc.subjectCadeia Pública de Maracanaúpt_BR
dc.titleRessocialização através da Educação de Jovens e Adultos: a Cadeia Pública de Maracanaúpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrNesse trabalho, procuro discorrer sobre a Educação de Jovens e Adultos (EJA) no contexto das prisões no Brasil, as condições de trabalho na visão docente, os antecedentes históricos, os avanços, a conscientização e os desafios enfrentados por essa modalidade. Sabe-se que a realidade do ensino para os privados de liberdade é precária, por diversos motivos. A sociedade ainda resiste sobre a possibilidade de socializar os educandos inseridos nesse contexto para o seu retorno à mesma, com isso os mesmos enfrentam muitos preconceitos e são bastante discriminados. A falta de preparo por parte dos professores, gestores e agentes penitenciários é um dos fatores de maior relevância. Assim, o objetivo geral é conhecer os desafios da escolarização no que se refere ao processo de ressocialização. O estudo foi realizado na Cadeia Pública de Maracanaú por meio de aplicação de questionários, tendo como sujeitos gestores, professores e agentes penitenciários. A metodologia utilizada foi de cunho qualitativo. De acordo com os resultados encontrados na pesquisa, percebi que a educação é essencial para a ressocialização dos privados de liberdade.pt_BR
Aparece nas coleções:EEJAPSP - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_tcc_rmreis.pdf373,67 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.