Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/29232
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Beserra, Raquel Carine Martins | - |
dc.contributor.author | Reis, Rejane Martins dos | - |
dc.date.accessioned | 2018-01-25T18:16:33Z | - |
dc.date.available | 2018-01-25T18:16:33Z | - |
dc.date.issued | 2012 | - |
dc.identifier.citation | Reis, R. M.; Beserra, R. C. M. (2012) | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/29232 | - |
dc.description | REIS, Rejane Martins dos. Ressocialização através da Educação de Jovens e Adultos: a Cadeia Pública de Maracanaú. 2012. 63f. TCC (Especialização) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Educação, Escola de Gestão Penitenciária e Ressocialização, Curso de Especialização em Educação de Jovens e Adultos (EJA) para professores do Sistema Prisional, Fortaleza (CE), 2012. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Ressocialização | pt_BR |
dc.subject | EJA | pt_BR |
dc.subject | Cadeia Pública de Maracanaú | pt_BR |
dc.title | Ressocialização através da Educação de Jovens e Adultos: a Cadeia Pública de Maracanaú | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Nesse trabalho, procuro discorrer sobre a Educação de Jovens e Adultos (EJA) no contexto das prisões no Brasil, as condições de trabalho na visão docente, os antecedentes históricos, os avanços, a conscientização e os desafios enfrentados por essa modalidade. Sabe-se que a realidade do ensino para os privados de liberdade é precária, por diversos motivos. A sociedade ainda resiste sobre a possibilidade de socializar os educandos inseridos nesse contexto para o seu retorno à mesma, com isso os mesmos enfrentam muitos preconceitos e são bastante discriminados. A falta de preparo por parte dos professores, gestores e agentes penitenciários é um dos fatores de maior relevância. Assim, o objetivo geral é conhecer os desafios da escolarização no que se refere ao processo de ressocialização. O estudo foi realizado na Cadeia Pública de Maracanaú por meio de aplicação de questionários, tendo como sujeitos gestores, professores e agentes penitenciários. A metodologia utilizada foi de cunho qualitativo. De acordo com os resultados encontrados na pesquisa, percebi que a educação é essencial para a ressocialização dos privados de liberdade. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | EEJAPSP - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2012_tcc_rmreis.pdf | 373,67 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.