Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/29222
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorCosta, Aldir Dantas da-
dc.contributor.authorMoura, Maria Nancira Monteiro-
dc.date.accessioned2018-01-25T17:16:15Z-
dc.date.available2018-01-25T17:16:15Z-
dc.date.issued2012-
dc.identifier.citationMoura, M. N. M.; Costa, A. D. (2012)pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/29222-
dc.descriptionMOURA, Maria Nancira Monteiro. A educação do aluno com deficiência mental no Centro Educacional São Miguel. 2012. 51f. TCC (Especialização) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Educação, Escola de Gestão Penitenciária e Ressocialização, Curso de Especialização em Educação de Jovens e Adultos (EJA) para professores do Sistema Prisional, Fortaleza (CE), 2012.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectClasse especialpt_BR
dc.subjectEscola especialpt_BR
dc.subjectDeficiência mentalpt_BR
dc.subjectAtendimento pedagógicopt_BR
dc.titleA educação do aluno com deficiência mental no Centro Educacional São Miguelpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrEsta monografia analisa A Educação do Aluno com Deficiência Mental no Centro Educacional São Miguel Portanto foi desenvolvida na intenção de resolver a seguinte problemática: Como acontece o atendimento pedagógico do aluno com deficiência Mental no Centro Educacional São Miguel? A partir desse pressuposto foi delimitado como objetivo: Identificar os conhecimentos pedagógicos respeitando as necessidades educacionais do aluno com deficiência Mental na escola especial, foi estabelecido às diretrizes para a busca dos procedimentos metodológicos que mais pudessem se adequar à pergunta de partida A escolha por esse tema surgiu pela dificuldade de atendimento educacional do aluno com deficiência Mental no ensino regular, visto que a escola inclusiva não ter condições de acesso e permanência que possam possibilitar ao aluno com necessidades educacionais especiais rendimento satisfatório na parte educacional e ou social, principalmente quando ele tem um grau de severidade em suas limitações. Delimitamos os teóricos que fundamentariam a pesquisa, dentre eles MAZZOTTA (1993), MONTOAN (1993), VYGOTSKY (1991), FRINET (1985) e JANUZZI (1995). Ela foi desenvolvida numa perspectiva qualitativa, aos quais escolhemos como metodologia ma pesquisa de campo, como instrumento de coleta de dados, optamos pela entrevista e sua analise. Após a analise observamos todos os pontos e chegamos a seguinte conclusão, analisando com mais clareza, podemos com certeza admitir que o objetivo foi alcançado com êxito, pois foi um momento muito interessante, trocas de experiências e vivencias, aprofundamento de conhecimentos específicos, como também opiniões diversas que nos foram relatadas.pt_BR
Appears in Collections:EEJAPSP - Monografias

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2012_tcc_mnmmoura.pdf167,78 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.