Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/29222
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Costa, Aldir Dantas da | - |
dc.contributor.author | Moura, Maria Nancira Monteiro | - |
dc.date.accessioned | 2018-01-25T17:16:15Z | - |
dc.date.available | 2018-01-25T17:16:15Z | - |
dc.date.issued | 2012 | - |
dc.identifier.citation | Moura, M. N. M.; Costa, A. D. (2012) | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/29222 | - |
dc.description | MOURA, Maria Nancira Monteiro. A educação do aluno com deficiência mental no Centro Educacional São Miguel. 2012. 51f. TCC (Especialização) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Educação, Escola de Gestão Penitenciária e Ressocialização, Curso de Especialização em Educação de Jovens e Adultos (EJA) para professores do Sistema Prisional, Fortaleza (CE), 2012. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Classe especial | pt_BR |
dc.subject | Escola especial | pt_BR |
dc.subject | Deficiência mental | pt_BR |
dc.subject | Atendimento pedagógico | pt_BR |
dc.title | A educação do aluno com deficiência mental no Centro Educacional São Miguel | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Esta monografia analisa A Educação do Aluno com Deficiência Mental no Centro Educacional São Miguel Portanto foi desenvolvida na intenção de resolver a seguinte problemática: Como acontece o atendimento pedagógico do aluno com deficiência Mental no Centro Educacional São Miguel? A partir desse pressuposto foi delimitado como objetivo: Identificar os conhecimentos pedagógicos respeitando as necessidades educacionais do aluno com deficiência Mental na escola especial, foi estabelecido às diretrizes para a busca dos procedimentos metodológicos que mais pudessem se adequar à pergunta de partida A escolha por esse tema surgiu pela dificuldade de atendimento educacional do aluno com deficiência Mental no ensino regular, visto que a escola inclusiva não ter condições de acesso e permanência que possam possibilitar ao aluno com necessidades educacionais especiais rendimento satisfatório na parte educacional e ou social, principalmente quando ele tem um grau de severidade em suas limitações. Delimitamos os teóricos que fundamentariam a pesquisa, dentre eles MAZZOTTA (1993), MONTOAN (1993), VYGOTSKY (1991), FRINET (1985) e JANUZZI (1995). Ela foi desenvolvida numa perspectiva qualitativa, aos quais escolhemos como metodologia ma pesquisa de campo, como instrumento de coleta de dados, optamos pela entrevista e sua analise. Após a analise observamos todos os pontos e chegamos a seguinte conclusão, analisando com mais clareza, podemos com certeza admitir que o objetivo foi alcançado com êxito, pois foi um momento muito interessante, trocas de experiências e vivencias, aprofundamento de conhecimentos específicos, como também opiniões diversas que nos foram relatadas. | pt_BR |
Appears in Collections: | EEJAPSP - Monografias |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
2012_tcc_mnmmoura.pdf | 167,78 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.