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http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/29187
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.advisor | Moreira , Rejane Mary | - |
dc.contributor.author | Farias, Izabel Cristina de | - |
dc.date.accessioned | 2018-01-24T14:02:37Z | - |
dc.date.available | 2018-01-24T14:02:37Z | - |
dc.date.issued | 2012 | - |
dc.identifier.citation | Farias, I. C.; Moreira, R. M. (2012) | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/29187 | - |
dc.description | FARIAS, Izabel Cristina de. A importância do ensino da leitura na vida cotidiana e na ressocialização dos educandos da Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor José Jucá Neto. 2012. 52f. TCC (Especialização) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Educação, Escola de Gestão Penitenciária e Ressocialização, Curso de Especialização em Educação de Jovens e Adultos (EJA) para professores do Sistema Prisional, Fortaleza (CE), 2012. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Ensino da leitura | pt_BR |
dc.subject | Educandos privados de liberdade | pt_BR |
dc.subject | Ressocialização | pt_BR |
dc.title | A importância do ensino da leitura na vida cotidiana e na ressocialização dos educandos da Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor José Jucá Neto | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | O presente trabalho objetivou analisar a importância do ensino da leitura na vida cotidiana e na ressocialização dos privados de liberdade da Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor José Jucá Neto, localizada no município de Itaitinga Ceará, com objetivo de mostrar as possibilidades que favoreça o hábito pela leitura, com isso propiciando o desenvolvimento social e intelectual dos educandos da Unidade Prisional acima citada. A metodologia empregada na presente pesquisa foi qualitativa e quantitativa realizada através de aplicação de questionários com educandos e educadores. De acordo com os resultados encontrados constatou-se que, apesar da leitura se constituir em um ato relevante para o crescimento cognitivo, profissional do educando, no ensino da leitura nesta unidade, foi identificado barreiras que dificultam o desenvolvimento deste ato, como a falta de uma biblioteca e projetos direcionados a leitura. Nesse contexto a pesquisa concluiu que o ensino da leitura na Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor José Jucá Neto, não tem contribuído , de forma significativa, para a vida destes educandos, bem como para o processo de ressocialização. Os resultados do estudo sugerem a implantação de uma biblioteca constituída de acervo diversificado e acessível á todos os educandos, para que ocorra efetivamente a formação de leitores e o bom retorno ao convívio em sociedade. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | EEJAPSP - Monografias |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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