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http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/29185
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.advisor | Moreira, Rejane Mary | - |
dc.contributor.author | Deus, Francisco Flavio Silva de | - |
dc.date.accessioned | 2018-01-24T13:58:32Z | - |
dc.date.available | 2018-01-24T13:58:32Z | - |
dc.date.issued | 2012 | - |
dc.identifier.citation | Deus, F. F. S.; Moreira, R. M. (2012) | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/29185 | - |
dc.description | DEUS, Francisco Flavio Silva de. Educação no sistema prissional: uma reflexão sobre o uso das novas tecnologias na Educação de Jovens e Adultos na Cadeia Pública de Maracanaú. 2012. 41f. TCC (Especialização) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Educação, Escola de Gestão Penitenciária e Ressocialização, Curso de Especialização em Educação de Jovens e Adultos (EJA) para professores do Sistema Prisional, Fortaleza (CE), 2012. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Educação de Jovens e Adultos | pt_BR |
dc.subject | Sistema Prisional | pt_BR |
dc.subject | Novas Tecnologias | pt_BR |
dc.title | Educação no sistema prissional: uma reflexão sobre o uso das novas tecnologias na Educação de Jovens e Adultos na Cadeia Pública de Maracanaú | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | O presente estudo objetivou refletir sobre o uso das novas tecnologias na educação de jovens e adultos no sistema prisional. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica de natureza qualitativa e teve como objetivo geral analisar a contribuição do uso das tecnologias na educação de jovens e adultos na vida dos educandos da Cadeia Pública de Maracanaú. A pesquisa desenvolveu-se em três capítulos; O I capítulo trata da garantia do direito a educação no sistema prisional neste discute a educação na EJA em prisões; O capítulo II trata-se sobre a educação de jovens e adultos no sistema prisional no Brasil e no Ceará; O capítulo III relata sobre as tecnologias digitais para a EJA no sistema prisional e na Cadeia Pública de Maracanaú. A análise do estudo concluiu que o uso das novas tecnologias tem contribuído, embora de forma restrita com aprendizagem dos educandos da Cadeia Pública de Maracanaú, como também no processo de ressocialização no convívio social. Ante o exposto a pesquisa sugere a elaboração e implementação de políticas voltadas para a formação de professores para a EJA prisional que atendam também a qualificação nas novas tecnologias. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | EEJAPSP - Monografias |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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