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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorMoreira, Rejane Mary-
dc.contributor.authorDeus, Francisco Flavio Silva de-
dc.date.accessioned2018-01-24T13:58:32Z-
dc.date.available2018-01-24T13:58:32Z-
dc.date.issued2012-
dc.identifier.citationDeus, F. F. S.; Moreira, R. M. (2012)pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/29185-
dc.descriptionDEUS, Francisco Flavio Silva de. Educação no sistema prissional: uma reflexão sobre o uso das novas tecnologias na Educação de Jovens e Adultos na Cadeia Pública de Maracanaú. 2012. 41f. TCC (Especialização) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Educação, Escola de Gestão Penitenciária e Ressocialização, Curso de Especialização em Educação de Jovens e Adultos (EJA) para professores do Sistema Prisional, Fortaleza (CE), 2012.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEducação de Jovens e Adultospt_BR
dc.subjectSistema Prisionalpt_BR
dc.subjectNovas Tecnologiaspt_BR
dc.titleEducação no sistema prissional: uma reflexão sobre o uso das novas tecnologias na Educação de Jovens e Adultos na Cadeia Pública de Maracanaúpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrO presente estudo objetivou refletir sobre o uso das novas tecnologias na educação de jovens e adultos no sistema prisional. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica de natureza qualitativa e teve como objetivo geral analisar a contribuição do uso das tecnologias na educação de jovens e adultos na vida dos educandos da Cadeia Pública de Maracanaú. A pesquisa desenvolveu-se em três capítulos; O I capítulo trata da garantia do direito a educação no sistema prisional neste discute a educação na EJA em prisões; O capítulo II trata-se sobre a educação de jovens e adultos no sistema prisional no Brasil e no Ceará; O capítulo III relata sobre as tecnologias digitais para a EJA no sistema prisional e na Cadeia Pública de Maracanaú. A análise do estudo concluiu que o uso das novas tecnologias tem contribuído, embora de forma restrita com aprendizagem dos educandos da Cadeia Pública de Maracanaú, como também no processo de ressocialização no convívio social. Ante o exposto a pesquisa sugere a elaboração e implementação de políticas voltadas para a formação de professores para a EJA prisional que atendam também a qualificação nas novas tecnologias.pt_BR
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