Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/29174
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorCosta, Aldir Dantas da-
dc.contributor.authorAquino, Jaqueline da Silva-
dc.date.accessioned2018-01-24T13:02:17Z-
dc.date.available2018-01-24T13:02:17Z-
dc.date.issued2012-
dc.identifier.citationAquino, J. S.; Costa, A. D. (2012)pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/29174-
dc.descriptionAQUINO, Jaqueline da Silva. A educação especial no Centro Educacional Aldaci Barbosa Mota. 2012. 59f. TCC (Especialização) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Educação, Escola de Gestão Penitenciária e Ressocialização, Curso de Especialização em Educação de Jovens e Adultos (EJA) para professores do Sistema Prisional, Fortaleza (CE), 2012.pt_BR
dc.description.abstractThis work is subject to Special Education in Educational Center Aldaci Barbosa Mota. Aiming to meet the care the person with special needs, as well as further studies on the topic. The research is the theoretical study of Vygotsky and Mazzota that address the issue of special education, bringing also queries the current Brazilian legislation. Methodologically the work was based on a qualitative approach and was developed with field research in Educational Center Aldaci Barbosa Mota (CEABM), located in the city of Fortaleza. The results point to difficulties, focused by educators at the Center assist people with special needs.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEducação especialpt_BR
dc.subjectDeficiências e medidas socioeducativaspt_BR
dc.subjectSpecial Educationpt_BR
dc.subjectDisabilities and socioeducational measurespt_BR
dc.titleA educação especial no Centro Educacional Aldaci Barbosa Motapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrO presente trabalho tem como tema a Educação especial no Centro Educacional Aldaci Barbosa Mota. Tendo como objetivo conhecer o atendimento à pessoa com necessidades especiais, assim como aprofundar estudos sobre a temática. A pesquisa tem como referencial teórico os estudo de Vygotsky e Mazzota que tratam a questão da educação especial, trazendo também consultas a legislação brasileira atual. Metodologicamente o trabalho fundamentou-se na abordagem qualitativa e foi desenvolvida com pesquisa de campo no Centro Educacional Aldaci Barbosa Mota (CEABM), situado no Município de Fortaleza. Os resultados obtidos apontam para as dificuldades, focadas pelos educadores do Centro em atender as pessoas com necessidades especiais.pt_BR
Aparece nas coleções:EEJAPSP - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_tcc_jsaquino.pdf658,05 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.