Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/29174
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Costa, Aldir Dantas da | - |
dc.contributor.author | Aquino, Jaqueline da Silva | - |
dc.date.accessioned | 2018-01-24T13:02:17Z | - |
dc.date.available | 2018-01-24T13:02:17Z | - |
dc.date.issued | 2012 | - |
dc.identifier.citation | Aquino, J. S.; Costa, A. D. (2012) | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/29174 | - |
dc.description | AQUINO, Jaqueline da Silva. A educação especial no Centro Educacional Aldaci Barbosa Mota. 2012. 59f. TCC (Especialização) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Educação, Escola de Gestão Penitenciária e Ressocialização, Curso de Especialização em Educação de Jovens e Adultos (EJA) para professores do Sistema Prisional, Fortaleza (CE), 2012. | pt_BR |
dc.description.abstract | This work is subject to Special Education in Educational Center Aldaci Barbosa Mota. Aiming to meet the care the person with special needs, as well as further studies on the topic. The research is the theoretical study of Vygotsky and Mazzota that address the issue of special education, bringing also queries the current Brazilian legislation. Methodologically the work was based on a qualitative approach and was developed with field research in Educational Center Aldaci Barbosa Mota (CEABM), located in the city of Fortaleza. The results point to difficulties, focused by educators at the Center assist people with special needs. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Educação especial | pt_BR |
dc.subject | Deficiências e medidas socioeducativas | pt_BR |
dc.subject | Special Education | pt_BR |
dc.subject | Disabilities and socioeducational measures | pt_BR |
dc.title | A educação especial no Centro Educacional Aldaci Barbosa Mota | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | O presente trabalho tem como tema a Educação especial no Centro Educacional Aldaci Barbosa Mota. Tendo como objetivo conhecer o atendimento à pessoa com necessidades especiais, assim como aprofundar estudos sobre a temática. A pesquisa tem como referencial teórico os estudo de Vygotsky e Mazzota que tratam a questão da educação especial, trazendo também consultas a legislação brasileira atual. Metodologicamente o trabalho fundamentou-se na abordagem qualitativa e foi desenvolvida com pesquisa de campo no Centro Educacional Aldaci Barbosa Mota (CEABM), situado no Município de Fortaleza. Os resultados obtidos apontam para as dificuldades, focadas pelos educadores do Centro em atender as pessoas com necessidades especiais. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | EEJAPSP - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2012_tcc_jsaquino.pdf | 658,05 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.