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http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/27605
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Arruda, Camilla Osório de Castro Cartaxo | - |
dc.contributor.author | Vasconcellos, Diego Hoefel de | - |
dc.date.accessioned | 2017-11-21T18:07:33Z | - |
dc.date.available | 2017-11-21T18:07:33Z | - |
dc.date.issued | 2016 | - |
dc.identifier.citation | ARRUDA, Camilla Osório de Castro Cartaxo; VASCONCELLOS, Diego Hoefel de. A estética do enfrentamento-mostra percursos 2016. Revista Encontros Universitários da UFC, Fortaleza, v. 1, n. 1, 2016. (Encontro de Cultura Artística, 3) | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/27605 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Estética | pt_BR |
dc.subject | Política | pt_BR |
dc.subject | Enfrentamento | pt_BR |
dc.title | A estética do enfrentamento-mostra percursos 2016 | pt_BR |
dc.type | Resumo | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | A vontade de repolitizar a arte manifesta-se assim em estratégias e práticas muito diversas. Essa diversidade não traduz apenas a variedade dos meios escolhidos para atingir o mesmo fim. Reflete uma incerteza mais fundamental sobre o fim em vista e sobre a própria configuração do terreno, sobre o que é a política e sobre o que a arte faz. (RANCIÉRE, Jaques. O espectador emancipado, pg 52) Existe na dinâmica de organizar uma mostra uma conjugação complexa de questões de criação e produção que em dados momentos estão tão imbricadas uma na outra que dividi-las torna-se um mecanismo meramente didático. A escolha da identidade visual é um destes momentos. A identidade visual aponta os caminhos estéticos e os mecanismos de produção necessários para a sua realização. É mostrar a criação do outro através do olhar que esta identidade propõe – esta mesma criação em um outro contexto será apreendida de outra forma. Este ano a identidade visual da PERCURSOS propõe uma estética de enfrentamento e embate com os muros físicos, ideológicos, econômicos , sociais, etc , que nos cercam. O que buscamos investigar é o mecanismo pelo qual a estética encontra as questões logísticas do trabalho e ambas esbarram com a construção política- dentro das relações sociais da cidade- que um evento artístico pressupõe. A imagem chega no mundo e traz consigo um discurso, o que , enquanto discurso , uma mostra pode dizer ?Que caminhos, estéticos e políticos ela pode nos apontar? O trabalho de organização de criação e produção da Mostra PERCURSOS busca responder estas perguntas. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | ECA - Resumo de trabalhos apresentados em eventos |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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