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Type: TCC
Title: Análise do Sistema de Informação da Qualidade (SIQ) em clientes da Fazauto Fortaleza Automotores LTDA
Authors: Araújo, Gustavo de Melo
Advisor: Araújo, Carlos Manta Pinto de
Keywords: Sistema de qualidade;Marketing de relacionamento;Indústria automobilística - Fortaleza (CE)
Issue Date: 2014
Citation: ARAÚJO, Gustavo de Melo. Análise do Sistema de Informação da Qualidade (SIQ) em clientes da Fazauto Fortaleza Automotores LTDA. 2014. 54 f. TCC (graduação em Administração) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, Fortaleza/CE, 2014.
Abstract in Brazilian Portuguese: Este trabalho teve por objetivo principal analisar a existência de uma relação entre a percepção de qualidade medida pelo Sistema de informação da Qualidade (SIQ) e a recompra de veículos por um mesmo cliente, denominados de clientes repetidores, na concessionária Fazauto Fortaleza Automotores LTDA. O SIQ é a principal ferramenta da Volkswagen para mensurar a qualidade dos serviços prestados nas concessionárias. Este estudo avaliou se este sistema pode exceder o seu objetivo principal e auxiliar a empresa a ter uma percepção maior da recompra dos clientes, através da análise dos seguintes fatores, a utilização do SIQ como indicador de formação de clientes repetidores e se estes clientes podem representar maiores margens de lucro para a concessionária. Utilizando o método estatístico da correlação linear de Pearson concluiu-se que a ferramenta não pode ser utilizada como indicador para a repetição de compras de clientes e que a margem de lucro bruta de clientes considerados clientes repetidores é maior do que a de clientes considerados não repetidores.
Abstract: This study was meant to examine the existence of a relationship between perceived quality measured by the Quality Information System (SIQ) and the repurchase of vehicles by the same customer, called repeaters customers in Fazauto Fortaleza Automotores LTDA dealership. The SIQ is the main Volkswagen tool to measure the quality of service at dealerships. This study evaluated whether this system could exceed its main objective and help the company to have a higher perception of customer repurchase, by analyzing the following factors, using the SIQ as repeaters customers formation indicator and if these customers may represent higher profit margins to the dealership. Using the statistical method of Pearson linear correlation was found that, the tool cannot be used as an indicator for recurrent purchases from customers and the gross profit margin from clients considered repeaters clients is greater than that of clients considered non repeaters customers.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/26972
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