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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorLucas, Ricardo Jorge de Lucena-
dc.contributor.authorPereira, Thiago de Sena-
dc.date.accessioned2017-10-13T10:29:56Z-
dc.date.available2017-10-13T10:29:56Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.citationPEREIRA, Thiago de Sena. A expressão do medo através do design visual no jogo Resident Evil Remake. 2013. 74f. TCC (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Federal do Ceará, Instituto de Cultura e Arte, Curso de Graduação Comunicação Social, Habilitação em Publicidade e Propaganda, Fortaleza (CE), 2013.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/26615-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectMedopt_BR
dc.subjectDesignpt_BR
dc.subjectGamespt_BR
dc.titleA expressão do medo através do design visual no jogo Resident Evil Remakept_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrEstudo do medo e sua forma de expressão visual pelo design nos jogos de terror do tipo survival horror. Aborda a história dos jogos em geral, chegando aos videogames e de como eles ganharam importância significativa na sociedade atual, bem como formaram um mercado altamente lucrativo que envolve uma vasta gama de profissionais, tornando-se um meio altamente especializado, sério e respeitado a cada dia na economia mundial. Entendimento do que é o medo e de como ele funciona no cérebro e no corpo e de como pode ser excitado na mente humana através de imagens e como são as formas de reação frente a essa emoção. A construção do medo através da cultura ocidental e de como essa cultura alimenta um medo imaginário que serve de subsídio para a construção de jogos de terror. Apresentação da história e da evolução do design e de como ele se especializou até chegar ao design de games e como esse design se apropria de estudos e de cultura para dar vida a suas criações de forma estruturada e objetiva. O trabalho culmina na análise de Resident Evil Remake, um clássico do survival horror, e de seus cenários, personagens e antagonistas de forma a identificar quais os aspectos visuais são usados para poder passar a sensação de medo em quem o joga. Essas análises são feitas com base nos estudos apresentados nos capítulos anteriores e fazendo uma correlação entre os autores, verificando aspectos das cores, formas, linguagem visuais, dentre outros elementos.pt_BR
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