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http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/26615
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.advisor | Lucas, Ricardo Jorge de Lucena | - |
dc.contributor.author | Pereira, Thiago de Sena | - |
dc.date.accessioned | 2017-10-13T10:29:56Z | - |
dc.date.available | 2017-10-13T10:29:56Z | - |
dc.date.issued | 2013 | - |
dc.identifier.citation | PEREIRA, Thiago de Sena. A expressão do medo através do design visual no jogo Resident Evil Remake. 2013. 74f. TCC (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Federal do Ceará, Instituto de Cultura e Arte, Curso de Graduação Comunicação Social, Habilitação em Publicidade e Propaganda, Fortaleza (CE), 2013. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/26615 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Medo | pt_BR |
dc.subject | Design | pt_BR |
dc.subject | Games | pt_BR |
dc.title | A expressão do medo através do design visual no jogo Resident Evil Remake | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Estudo do medo e sua forma de expressão visual pelo design nos jogos de terror do tipo survival horror. Aborda a história dos jogos em geral, chegando aos videogames e de como eles ganharam importância significativa na sociedade atual, bem como formaram um mercado altamente lucrativo que envolve uma vasta gama de profissionais, tornando-se um meio altamente especializado, sério e respeitado a cada dia na economia mundial. Entendimento do que é o medo e de como ele funciona no cérebro e no corpo e de como pode ser excitado na mente humana através de imagens e como são as formas de reação frente a essa emoção. A construção do medo através da cultura ocidental e de como essa cultura alimenta um medo imaginário que serve de subsídio para a construção de jogos de terror. Apresentação da história e da evolução do design e de como ele se especializou até chegar ao design de games e como esse design se apropria de estudos e de cultura para dar vida a suas criações de forma estruturada e objetiva. O trabalho culmina na análise de Resident Evil Remake, um clássico do survival horror, e de seus cenários, personagens e antagonistas de forma a identificar quais os aspectos visuais são usados para poder passar a sensação de medo em quem o joga. Essas análises são feitas com base nos estudos apresentados nos capítulos anteriores e fazendo uma correlação entre os autores, verificando aspectos das cores, formas, linguagem visuais, dentre outros elementos. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PUBLICIDADE E PROPAGANDA - Monografias |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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2013_tcc_tspereira.pdf | 1,82 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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