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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorPinheiro, Gustavo Luiz de Abreu-
dc.contributor.authorSales, Rafael Gonçalves-
dc.date.accessioned2017-10-13T10:21:02Z-
dc.date.available2017-10-13T10:21:02Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.citationSALES, Rafael Gonçalves. Simplicidade no design de produtos: o uso da simplicidade como embasamento na criação da imagem e reposicionamento de marca da Apple a partir de 1998. 2013. 101f. TCC (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Federal do Ceará, Instituto de Cultura e Arte, Curso de Graduação Comunicação Social, Habilitação em Publicidade e Propaganda, Fortaleza (CE), 2013.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/26611-
dc.description.abstractThis research proposes a study of the use of Marketing strategies at the brand positioning of the company Apple Computers since 1998. Furthermore, it looks for the analyses of the visual modifications of its product designs through simplicity e stylization, adding a young and creative value to the enterprise. How Apple used the Marketing strategies and the design modification of its products to enable the repositioning of its brand, enriching the image of the company as inovative? It is the question that drives the studies presented. As theorical basis, it will be introduced, mainly, notions about Gestalt and basic functions of the product at the Design brought by João Gomes Filho and Rudolph Arnheim, the laws of simplicity brought by John Maeda and the concepts of marketing strategies and brand positioning centered McCarthy, Ai Ries and Jack Trout. The study objects will be focused on four specific produtcs: PowerBook G3, Power Macintosh G3, iBook and iMac, besides the marketing strategies by which Apple tried to reach the consumer. It will be used ad campaings, products released after 1998 by Apple and other companies products to fit in the notions presented and facilitate the comprehension of the matter.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectGestaltpt_BR
dc.subjectSimplicidadept_BR
dc.subjectDesign de produtopt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.titleSimplicidade no design de produtos: o uso da simplicidade como embasamento na criação da imagem e reposicionamento de marca da Apple a partir de 1998pt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrA presente pesquisa propõe um estudo sobre a utilização de estratégias de Marketing no posicionamento de marca da empresa Apple Computadores a partir de 1998. Além disso, busca analisar a modificação visual no design de seus produtos através de sua simplificação e estilização, agregando uma imagem de jovialidade e criatividade à empresa. Como a Apple se utilizou de estratégicas de Marketing e das modificações de Design de seus produtos para possibilitar o posicionamento de sua marca, valorizando a imagem da empresa como inovadora? Este é o questionamento que direciona os estudos apresentados neste trabalho. Como referencial teórico, serão apresentados, principalmente, conceitos sobre a Gestalt e funções básicas do produto no Design trazidos por João Gomes Filho, as leis da Simplicidade apresentadas por John Maeda, e conceitos de estratégia de Marketing e posicionamento de marca centrados em McCarthy, Ai Ries e Jack Trout. Os objetos de estudo serão quatro produtos específicos: o PowerBook G3, Power Macintosh G3, iBook e iMac, além das estratégias de Marketing pelas quais a Apple buscou atingir o consumidor. Serão utilizados desde campanhas publicitárias, produtos lançados posteriormente pela Apple e produtos da concorrência para ambientar os conceitos apresentados e facilitar a compreensão do tema.pt_BR
Aparece nas coleções:PUBLICIDADE E PROPAGANDA - Monografias

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