Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/26571
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSouza, Walkíria Guedes de-
dc.contributor.authorValle, Lorena Peixoto do-
dc.date.accessioned2017-10-10T22:56:38Z-
dc.date.available2017-10-10T22:56:38Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.citationVALLE, Lorena Peixoto do. Marcas sustentáveis: um novo cenário para a economia criativa. 2017. 25 f. Artigo (Graduação em Design-moda)-Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/26571-
dc.description.abstractThe study deals with the creative economy and its innovative potential in relation to the brands that have a sustainable identity in the fashion of Ceará. Aiming to verify if it is possible for a company to remain sustainable and grow within the premises observed in the creative economy movement, four brands were studied that originated within the state of Ceará. It was sought to understand through a questionnaire applied to brands the potential growth of the business following the concept of sustainability and the trends presented by the creative industry. Historical aspects and statistical data on the creative economy in Brazil, fashion in the ceará and sustainability were also discussed. The results showed that these brands have considerable growth prospects, and that despite finding some barriers in the areas of public promotion and consumer awareness, they are betting on strengthening local fashion through innovative ideas applied in the production of their pieces.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEconomia Criativapt_BR
dc.subjectSustentabilidadept_BR
dc.subjectModapt_BR
dc.subjectCriatividadept_BR
dc.titleMarcas sustentáveis: um novo cenário para a economia criativapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrO estudo aborda a economia criativa e seu potencial inovador diante das marcas que possuem uma identidade sustentável na moda Cearense. Objetivando veririficar se é possível uma empresa continuar sendo sustentável e crescer dentro das premissas observadas no movimento da economia criativa, foram estudadas quarto marcas que tiveram sua origem dentro do estado do Ceará. Buscou-se compreender através de questionário aplicado às marcas o potencial crescimento do negócio seguindo o conceito de sustentabilidade e as tendências apresentadas pela industria criativa. Foram abordados também aspectos históricos e dados estatísticos sobre a economia criativa no Brasil, moda no ceará e sustentabilidade. Os resultados mostraram que essas marcas possuem perspectivas de crescimento considerável, e que apesar de encontrarem algumas barreiras nos quesitos fomentos públicos e conscientização do consumidor, elas apostam no fortalecimendo da moda local por meio de idéias inovadoras aplicadas na produção das suas peças.pt_BR
dc.title.enSustainable Branding: A New Setting for the Creative Economypt_BR
Aparece nas coleções:DESIGN MODA - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_tcc_lpdovalle.pdf.pdf745,12 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.