Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/26546
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorXavier, Daniele de Oliveira-
dc.contributor.authorBorges Neto, Hermínio-
dc.contributor.authorTorres, Antonia Lis de Maria Martins-
dc.date.accessioned2017-10-10T12:09:24Z-
dc.date.available2017-10-10T12:09:24Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationXAVIER, Daniele de Oliveira; BORGES NETO, Hermínio; TORRES, Antonia Lis de Maria Martins. Formação docente na ead. Revista Encontros Universitários da UFC, Fortaleza, v. 1, n. 1, 2016. (Encontro de Tecnodocência, 2)pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/26546-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEADpt_BR
dc.subjectFormaçãopt_BR
dc.subjectDocênciapt_BR
dc.titleFormação docente na eadpt_BR
dc.typeResumopt_BR
dc.description.abstract-ptbrEste trabalho objetivou investigar as bares teóricas que sustentam às concepções metodológicas voltadas aos processos didáticos na modalidade a distância. Desta forma,o estudo em pauta trata-se de uma pesquisa de cunho bibliográfico de modo que foi possível identifcar aspectos relevantes que implicam diretamente na atuação destes profissionais, tais como: conhecer o contexto histórico desta modalidade, análise das concepções e metodologias buscando identificar de que modo essas compreensões interferem na formação e atuação de profissionais que atuam nesta modalidade.Como resultados, podemos evidenciar que os estudos téóricos seviram para conceituarmos de forma mais consistente teorias referentes a Educação a Distancia, entendermos a postura docente no contexto dos ambientes virtuais, bem como conhecermos propostas de formações que facilitem esse processo, servindo como referência para a formação de profissionais que atuarão nesta modalidade. Assim, acreditamos na relevância desses estudos uma vez que podemos amenizar e compreender melhor as dificuldades encontradas por docentes que atuam nesta modalidade, muitas vez sem experiência, deparam-se com concepções e metodologias diferentes daquelas já conhecidas e incorporadas no ensino presencial.Concluimos que investigações desta natureza contribuem para refletirmos acerca dos significados que orientam as políticas de formação direcionadas à atuação docente em contextos virtuais.pt_BR
Aparece nas coleções:ET - Resumo de trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_resumo_eve_doxavier.pdf46,42 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.