Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/26546
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Xavier, Daniele de Oliveira | - |
dc.contributor.author | Borges Neto, Hermínio | - |
dc.contributor.author | Torres, Antonia Lis de Maria Martins | - |
dc.date.accessioned | 2017-10-10T12:09:24Z | - |
dc.date.available | 2017-10-10T12:09:24Z | - |
dc.date.issued | 2016 | - |
dc.identifier.citation | XAVIER, Daniele de Oliveira; BORGES NETO, Hermínio; TORRES, Antonia Lis de Maria Martins. Formação docente na ead. Revista Encontros Universitários da UFC, Fortaleza, v. 1, n. 1, 2016. (Encontro de Tecnodocência, 2) | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/26546 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | EAD | pt_BR |
dc.subject | Formação | pt_BR |
dc.subject | Docência | pt_BR |
dc.title | Formação docente na ead | pt_BR |
dc.type | Resumo | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Este trabalho objetivou investigar as bares teóricas que sustentam às concepções metodológicas voltadas aos processos didáticos na modalidade a distância. Desta forma,o estudo em pauta trata-se de uma pesquisa de cunho bibliográfico de modo que foi possível identifcar aspectos relevantes que implicam diretamente na atuação destes profissionais, tais como: conhecer o contexto histórico desta modalidade, análise das concepções e metodologias buscando identificar de que modo essas compreensões interferem na formação e atuação de profissionais que atuam nesta modalidade.Como resultados, podemos evidenciar que os estudos téóricos seviram para conceituarmos de forma mais consistente teorias referentes a Educação a Distancia, entendermos a postura docente no contexto dos ambientes virtuais, bem como conhecermos propostas de formações que facilitem esse processo, servindo como referência para a formação de profissionais que atuarão nesta modalidade. Assim, acreditamos na relevância desses estudos uma vez que podemos amenizar e compreender melhor as dificuldades encontradas por docentes que atuam nesta modalidade, muitas vez sem experiência, deparam-se com concepções e metodologias diferentes daquelas já conhecidas e incorporadas no ensino presencial.Concluimos que investigações desta natureza contribuem para refletirmos acerca dos significados que orientam as políticas de formação direcionadas à atuação docente em contextos virtuais. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | ET - Resumo de trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2016_resumo_eve_doxavier.pdf | 46,42 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.