Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/26544
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Carvalho, Beatriz Bezerra | - |
dc.contributor.author | Barros, Gracy Kelly Amaral | - |
dc.contributor.author | Caldas, Jane Eyre Martins | - |
dc.contributor.author | Soares, Deyse Mara Romualdo | - |
dc.contributor.author | Silva, Mirella Mota Cavalcante | - |
dc.contributor.author | Lima, Luciana | - |
dc.contributor.author | Soares, Mara Romualdo | - |
dc.date.accessioned | 2017-10-10T12:07:02Z | - |
dc.date.available | 2017-10-10T12:07:02Z | - |
dc.date.issued | 2016 | - |
dc.identifier.citation | CARVALHO, B. B; BARROS, G. K. A; CALDAS, J. E. M; SOARES, D. M. R; SOARES, M. R; SILVA, M. M. C; LIMA, L; (2016) | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/26544 | - |
dc.description | CARVALHO, Beatriz Bezerra; et al. Interação entre discente e docente como fomento para discussão em educação à distância. Revista Encontros Universitários da UFC, Fortaleza, v. 1, n. 1, 2016. (Encontro de Tecnodocência, 2) | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Interação | pt_BR |
dc.subject | Educação a Distância | pt_BR |
dc.subject | Discussão | pt_BR |
dc.title | Interação entre discente e docente como fomento para discussão em educação à distância | pt_BR |
dc.type | Resumo | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | O objetivo do trabalho é descrever a relação entre discente e docente no decorrer da disciplina Diferença e Enfrentamento Profissional nas Desigualdades Sociais ofertada pela Universidade Federal do Ceará do semestre de 2016.1 na modalidade Educação a Distancia (EaD) para alunos da graduação presencial, ocorrendo no âmbito do ambiente virtual de aprendizagem Solar. Passando por rodízios bissemanais durante quatro módulos que compreendem as temáticas de Ambientação em EaD; Diferença como qualidade do que é diferente; Educação ambiental, Tecnocultura, Tecnologia e Tecnocracia; Papel e Identidade de Gênero; Cultura étnica e africanidades na sociedade da diversidade; Direitos Humanos como construção cultural e Avaliação da disciplina, a turma número 10 é analisada por meio de observação passiva. Compreende-se que o ambiente virtual de aprendizagem integra as Tecnologias Digitais da Comunicação e Informação (TDICs) e docência, facilitando o acesso ao ambiente de discussão acadêmica devido à flexibilidade de horários. Entretanto, visto que, nesta disciplina, os alunos pontuam quanto o cumprimento de prazos para postagem, os fóruns sofrem esvaziamento parcia – tanto por parte do corpo discente como pelo corpo docente – durante certo período, resultando em um monólogo da parcela discente que ocupa ativamente os fóruns, prejudicando o processo de discussão ao torná-lo superficial e restrito aos textos básicos da disciplina. Entende-se que a participação ativa e interativa dos corpo docente junto ao discente estimula maior participação durante o período de postagens bem como , ao fomentar as discussões, abre novas vias de debate. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | ET - Resumo de trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2016_resumo_eve_bbcarvalho.pdf | 49,3 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.